Menu

Quais jogadores podem aproveitar a maratona de jogos do Cruzeiro?

09/05/2018 às 03:57
Tempo de leitura
4 min

Os jogadores e comissão técnica do Cruzeiro tem que tirar o máximo de proveito dos próximos dias na chamada “semana cheia” para trabalhar e acertar os detalhes da equipe, pois outra oportunidade de uma semana inteira sem jogos vai demorar a aparecer. Para ser mais exato, só voltará a pintar um tempo maior de trabalho na pausa para a Copa, nos 30 dias que antecederão o torneio mundial de seleções serão dez jogos.

O Cruzeiro que desde o início do ano vem sendo apontado como um dos melhores elencos do país, vive uma temporada de relativo sucesso mesmo com muitos altos e baixos e se espera que esse período de maratona de jogos seja utilizado para dar rodagem a certos jogadores que ou não tiveram muitas chances ou estão em má fase. Pela alta média de idade do time e pelo alto grau de competitividade das competições em disputa é muito pouco provável que Mano Menezes utilize o time principal em todos os jogos.

Assim o Mais Minas pensou em alguns atletas que podem tirar proveito das possíveis oportunidades que surgirão na equipe do Cruzeiro com a preservação dos principais atletas.

Manoel

O zagueiro perdeu sua vaga no time titular após a má atuação no primeiro jogo da Copa Libertadores contra o Racing-ARG e de ficar parado mais de um mês por lesão. Com a volta arrasadora de Dedé e a boa fase de Léo, Manoel acabou ficando de vez no banco de reservas e tem que aproveitar qualquer chance que surgir para voltar ao time titular.

Murilo

A revelação da equipe celeste vive situação parecida com a de Manoel. O jogador voltou recentemente após ficar um bom tempo fora por lesão e ainda não recebeu chances na equipe. O jogador, que ainda é colocado por muitos torcedores como o parceiro ideal de Dedé, também precisa jogar para continuar na mira do futebol europeu. O jovem é uma das esperanças da diretoria azul para uma boa venda futura.

Patrick Brey

O jovem lateral esquerdo chegou ao time após se destacar no campeonato Mineiro pelo Tupi e até agora só treinou. Com o revezamento dos atletas e as partidas pouco convincentes de Marcelo Hermes, Brey pode vir a ganhar chances.

Lucas Romero

Xodó da torcida, Lucas Romero até joga bastante, mas na maioria das vezes improvisado na lateral direita. Com eventuais revezamentos na equipe, Romero pode ganhar oportunidades de mostrar seu futebol como volante. Se ele já é bom fora de posição, imagina na dele…

Ariel Cabral

Antes titular absoluto, Ariel foi sacado da equipe por Mano Menezes na tentativa de dar mais mobilidade ao meio de campo celeste. Talvez numa equipe diferente o jogador consiga se encaixar melhor.

Robinho

Caso semelhante ao de Cabral, Robinho começou o ano como titular absoluto, mas as péssimas atuações do meia somadas à mudança tática de Mano tiraram o jogador do time. Agora precisa correr atrás o prejuízo para voltar à condição de titular.

David

Convivendo com lesões, David tem pouquíssimos minutos com a camisa celeste e deve aproveitar os próximos jogos para ingressar de vez na equipe e recuperar seu ritmo de jogo. O jogador é uma esperança da torcida para dar velocidade ao ataque.

Raniel

Após um ótimo início de ano, Raniel foi mais um que se lesionou e perdeu espaço no time. Com a boa fase de Sassá, o camisa 17 terá que voltar a marcar gols para postular uma vaga na equipe time titular e os jogos em que Sassá for poupado podem ser a melhor oportunidade para isso.

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:31