Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
No último sábado, a Prefeitura de Mariana promoveu um mutirão de combate à dengue, com o objetivo de atender residências que, durante a semana, não tinham moradores. Ao todo, 131 casas foram visitadas.
A cidade de Mariana está em estado de alerta para os casos de dengue e por esse motivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações para combater o Aedes aegypti.
De acordocom a subsecretária de Vigilância em Saúde, Michelle Azevedo, essa é uma estratégia interessante para combater os focos de dengue, atendendo todas as residências e vistoriando possíveis locais de proliferação do mosquito.
A visita dos agentes garante que possíveis criadouros sejam eliminados. Eles mostram locais prováveis e colocam inseticida quando necessário.
Michelle Azevedo
Os agentes, que estavam organizados em três frentes visitaram 42 residências do bairro São Sebastião, 23 do Bairro Santo Antônio e 66 do Barro Preto.
Leia também: Fumacê começa a circular em Mariana como forma de combate ao Aedes aegypti
Combate à dengue em várias frentes
Além do atendimento dos agentes, a Prefeitura de Mariana está mobilizando profissionais para atuarem na pulverização das ruas com o fumacê. Na última semana, o veículo do UBV Veicular passou por 11 bairros da Primaz de Minas e auxilia na eliminação do mosquito já na fase adulta.
Para que o serviço tenha eficiência dentro das residências, a Secretaria de Saúde orienta os moradores à abrirem portas e janelas. A Prefeitura, divulga, semanalmente, a programação prevista.
Confira os bairros e horários de passagem do UBV:
Terça-Feira (16/04) – Santa Clara (Manhã), São Gonçalo, Santana, Vila do Carmo, São Pedro e Dom Oscar (Noite)
Quarta-Feira (17/04) – Jardim dos Inconfidentes, Fonte da Saudade, Estrela do Sul e Morada do Sol (Manhã) e Santo Antônio (Noite)
Quinta-Feira (18/04) – Vila Maquiné, Jardim Santana, Galego, Vila Aparecida e Cruzeiro do Sul (Manhã), Cartucha e Chácara (Noite)
Sexta-Feira (19/04) – Santa Clara (Manhã), São Gonçalo, Santana, Vila do Carmo, São Pedro e Dom Oscar (Noite)
Sábado (20/04) – Jardim dos Inconfidentes, Fonte da Saudade, Estrela do Sul e Morada do Sol (Manhã), Santo Antônio (Noite)
Domingo (21/04) – Vila Maquiné, Jardim Santana, Galego, Vila Aparecida e Cruzeiro do Sul (Manhã), Cartucha e Chácara (Noite)