Nesta última quinta-feira (7), o Cruzeiro apresentou o novo projeto de Futsal no salão nobre do clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença de dirigentes, cordenadores do projeto e os novos atletas que farão parte do grupo, apresentados oficialmente esta semana.
O modelo de negócio do Futsal da raposa será muito semelhante aos outros esportes do clube – Vôlei, basquete e futebol americano – Projetos independentes e de gestão própria e que contam com o apoio do clube e do Instituto Palestra Itália.
No primeiro ano do projeto, o clube celeste disputará 3 competições: O Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e o Campeonato Metropolitano. De acordo com a reunião de apresentação, já em 2025 a equipe contará com categorias de base na modalidade e em menos de 3 anos, conquistar o seu primeiro título nacional.
Arena Mariana é a casa do Cruzeiro
Para homologar a participação nos campeonatos, a diretoria precisava definir os locais de mando do Cruzeiro Futsal e escolheu dois locais: A Arena Mariana, que deve ser a casa principal, e o Mineirinho, para jogos de maior apelo.
A escolha da Primaz de Minas se dá pela questão financeira. Na Arena Mariana, o Cruzeiro contará com uma estrutura de ponta, custo operacional menor e apoio da prefeitura.
Apesar das partidas fora de BH, o Cruzeiro Futsal continuará treinando na capital. A estreia da equipe acontece no dia 12 de Maio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe se apresenta no dia 27 de Março.
Quem comanda o projeto?
Um dos idealizadores do projeto é o ex-zagueiro celeste, Thiago Gosling, que atuou com as cores azul e branca em duas passagens (2002/03 e 2008/09). Ao seu lado, Lucas Mota, será o responsável por gerir o elenco celeste ao longo da parceria.
Na apresentação, Lucas falou sobre as ambições da equipe ao repórter Diego Morais, do Diário Celeste, confira:
Conheça o elenco
Goleiros: Jotta e Niti
Fixos: Gabriel de Jesus, Jeffe e Bernardo
Alas: PK, Berg, Nathan, Diniz e Beiço
Pivôs: Tanque, Ari e Igão