Menu

Matriculas para selecionados pelo Sisu iniciam hoje

12/06/2019 às 14:00
Tempo de leitura
2 min

As matrículas para os estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), começam hoje (12). O resultado do processo seletivo para uma vaga na universidade foi divulgado na tarde de ontem (11). Dessa forma, o prazo para as matrículas vai até a próxima segunda-feira (17).

As datas e horários para matrículas são específicos. As informações estão indicadas em editais próprios de cada instituição. Os candidatos aprovados devem ser conferir as especificidades de sua instituição de destino.

Na segunda edição de 2019, o Sisu ofereceu 59.028 vagas para cursos de graduação em 76 universidades públicas do Brasil. Entretanto, o número de candidatos foi quase 11 vezes maior, com 640.205 inscrições.

A seleção do Sisu é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2018. Os candidatos com as maiores notas conseguem as vagas no curso e na instituição de ensino que optam, durante os 3 dias de processo seletivo.

Lista de espera

O Sisu conta com a lista de espera. Desse modo, os candidatos que não foram aprovados em primeira chamada ainda podem continuar concorrendo a uma vaga na universidade. A lista de espera tem a finalidade de disponibilizar as vagas remanescentes das matrículas. Isto é, caso os candidatos aprovados não se matriculem, as vagas são passadas para os candidatos com as maiores notas, mas que não foram selecionados, em ordem decrescente.

O prazo para solicitar a lista de espera vai até segunda-feira (17), e deve ser solicitada no boletim do candidato, no site do Sisu. Desse modo, o prazo de convocação para lista de espera é no dia 19.

Acesse o site do Sisu clicando aqui.

COMENTÁRIOS