Menu

Descubra os melhores apps para aprender idiomas

20/07/2018 às 14:14
Tempo de leitura
3 min

Com a chegada da internet, qualquer conteúdo ficou mais fácil de ser aprendido. Em uma rápida pesquisa é possível encontrar diversos materiais para estudo, principalmente para idiomas. Mas, o que já era uma facilidade conseguiu se tornar ainda melhor.

Agora os estudantes também podem aprender na ponta dos dedos, pelo smartphone. São várias alternativas de apps para aprender idiomas, como o já popular Babbel. Confira essa e outras opções excelentes:

Babbel

Na Babbel, o usuário pode aprender inglês online e treinar o vocabulário de situações do dia a dia, como compras e passeios. Para isso, o app para aprender idiomas disponibiliza frases de exemplo, imagens e sons com a pronúncia. Mesmo para quem nunca teve contato com o idioma que deseja aprender, é possível avançar bastante no aprendizado com a Babbel.

O app para aprender idiomas ensina: inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, sueco, holandês, turco, polonês, indonésio, norueguês, russo e dinamarquês. Em função dessa variedade, o aplicativo é um dos queridinhos dos brasileiros.

Disponível para: Android, Windows Phone e iOS.

Bussu

Assim como o Babbel, o Bussu também possui estudos para vários idiomas — são 12 no total —. O app conta ainda com muitos exercícios para treinar o que foi aprendido. Além disso, os usuários podem corrigir as lições de outros para ganhar recompensas. Essa dinâmica faz com que o estudante se torne mais competitivo e motivado para estar sempre melhorando.

Disponível para: Android e iOS.

BBC Learning English

Focado no ensino do inglês, como o próprio nome pressupõe, o BBC Learning English é mais indicado para quem já possui conhecimentos no idioma. O app foi criado pelo jornal britânico BBC e, por isso, ele é mais focado no vocabulário dos noticiários. A ferramenta permite ler notícias em inglês e escutá-las, além de traduzir as palavras necessárias.

Disponível para: Android e Windows Phone.

Mondly

Através de aulas diárias e gratuitas o app permite o aprendizado de diversos idiomas como:  inglês, espanhol, francês, alemão, português, italiano, russo, inglês americano, norueguês, sueco, coreano, japonês, chinês, árabe, entre outros. Os exercício são bem completos que ajudam a exercitar de forma rápida e eficiente a leitura, a escrita e a fala do nível iniciante ao avançado.

Disponível para: Android e iOS.

Tandem

Esse aplicativo funciona também como um rede social de idiomas, que permite seguir outras pessoas para iniciar uma conversa e assim praticar a linguagem que deseja aprender. Tudo no app é bem divertido e o usuário pode definir por tópicos e pelas preferências de assunto que deseja praticar. Além de aprender outros idiomas o Tandem também é uma ótima ferramenta para ensinar outras pessoas e trocar experiências.

Disponível para: iOS

WLingua

O WLingua é uma ótima ferramenta para quem deseja aprimorar o inglês. A grande vantagem que ele oferece são áudios em inglês britânico e americano, para que o estudante aprenda a identificar as diferenças entre os sotaques. Outro aspecto possível é que o aplicativo possui um dicionário de inglês-português.

Disponível para: Android e iOS.

Leia também: Lista de Sites que Oferecem Cursos Gratuitos com Certificado

 

Última atualização em 19/08/2022 às 11:02