Militares e cães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram homenageados pelo trabalho realizado na Operação em Brumadinho, nesta última terça-feira (10), em sessão solene na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.
Durante o evento, o Coronel William da Silva Rosa, representando o Comandante-Geral do CBMMG, destacou a dedicação dos militares da corporação na busca pelos desaparecidos e disse que o trabalho depende muito da cooperação do binômio, isto é, o homem e cão trabalhando em conjunto.
A sessão foi presidida pelo Corregedor da Casa, Vereador “Bim da Ambulância”, que pontuou a efetividade do trabalho dos cães na busca por desaparecidos, mesmo depois de transcorrido um longo tempo após o rompimento da barragem de Brumadinho.
Na sessão, o cãozinho Bolt, da raça Border Collie, representou os demais cães de busca do Corpo de Bombeiros e foi agraciado com um certificado. Os militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas aos Desastres (Bemad) que dedicaram e continuam dedicando esforços na Operação em Brumadinho também foram homenageados na ocasião.
A Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios) abrilhantou a homenagem com performances artísticas e musicais que expressaram os sentimentos que permeiam todo bombeiro militar: a dedicação e a abnegação.
Você também pode gostar de: Bombeiros de Minas Gerais embarcam para auxiliar no combate aos incêndios na Amazônia