Menu

Mineirão pode receber partidas da NFL em 2020 e 2021

16/02/2019 às 13:15
Tempo de leitura
2 min

O Mineirão pode ser palco de uma das principais competições de futebol americano do mundo, a NFL, (Liga Nacional Norte Americana), que reúne os grandes times dos Estados Unidos na modalidade. A Minas Arena, atual administradora do estádio, aponta já estar trabalhando em um projeto, juntamente com a Brasil FA (Liga Brasileira da Modalidade), para fazer o envio da proposta aos representantes da NFL quando estiverem no Brasil para conhecer e avaliar o Gigante da Pampulha, como revela Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena, em entrevista concedida ao site Super FC.
” No que tende ao futebol americano, tenho certeza que somos o estádio do Brasil que oferece as melhores condições de infra-estrutura para uma partida da NFL. Além disso, somos um dos poucos estádios brasileiros com Know-How na modalidade, uma vez que já recebemos dois jogos da bola oval, com público de quase dez mil pessoas em ambos”, disse o diretor.
“Somos o único estádio que oferece um lado externo similar ao encontrado nos Estados Unidos. Nossa esplanada pode ser usada no pré e pós-jogo de forma tradicional como é feita lá. as pessoas poderiam fazer outros entretenimentos no lado de fora”, concluiu Samuel.
A tentativa de trazer partidas da NFL para o Brasil é, inicialmente, para as temporadas de 2020 e 2021, como apurou nossa reportagem. Além disso, é importante lembrar que a NFL já deu início a tradição de realizar partidas fora dos Estados Unidos, tendo como exemplos a Cidade do México e Londres. Outro ponto positivo para o Gigante da Pampulha é de já ter sediado outros jogos da modalidade, sendo, um deles, a final do campeonato mineiro de futebol americano, em 2016, e também uma partida entre Brasil e Argentina, em 2017.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:05