Menu

Mineirão projeta mensagens para profissionais de serviço essencial em sua fachada

08/04/2020 às 21:30
Tempo de leitura
3 min

O Mineirão tem projetado em sua fachada depoimentos para os trabalhadores de serviços essenciais que precisam ir às ruas para trabalhar, não podendo ficar em isolamento domiciliar, correndo um risco razoável para poder servir à população. A ação do Gigante da Pampulha visa homenagear esses trabalhadores, mostrando gratificação com essas pessoas que trabalham com limpeza, saúde e comunicação, garis, motoristas, entregadores, entre várias outras áreas.

Além das frases de gratificação, também são exibidos depoimentos de familiares do profissionais destes serviços essenciais para a sociedade. Na fachada “expressam o orgulho de todos os brasileiros por essas pessoas e profissões que são fundamentais para o mundo e, mais do que nunca, para a sobrevivência dos cidadãos”, diz o Mineirão em nota.

A campanha também é aberta ao público, qualquer pessoa que queira, pode enviar um depoimento postando nas redes sociais, via Twitter, Facebook e no Instagram, usando a hashtag “#TamoJuntoeIsolado”.

Além da projeção na fachada do Mineirão ao longo do período de quarentena, os depoimentos irão continuar sendo exibidos depois que o futebol voltar e os eventos esportivos retornarem ao Gigante da Pampulha, para a gratificação continuar a ser lembrada por essas pessoas que estão trabalhando durante o isolamento social por conta do coronavírus. De acordo com a administração do Gigante da Pampulha, outras ações seguirão sendo feitas, como retuítes, no Twitter, e reproduções nas redes sociais do estádio.

Outras ações

O Mineirão doou R$ 240 mil para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, no final do mês de março. A doação foi feita junto com a ONG alemã Dahw Brasil. O dinheiro foi destinado para inauguração de uma ala com 70 leitos que irá atender as pessoas que estão sofrendo por conta do novo coronavírus.

O Hospital da Baleia também está recebendo doações de pessoas físicas e empresas no site.

Na última semana, o Mineirão foi iluminado de verde, cor símbolo da esperança, em prol da luta mundial contra o novo coronavírus e também em agradecimento aos profissionais que precisam se manter em atividade para que a população se mantenha isolamento domiciliar para o controle na transmissão da doença.

Veja também: Informe epidemiológico confirma 14 mortes por coronavírus em Minas Gerais