Menu

Mineração Usiminas contrata engenheiro(a) de manutenção

10/10/2023 às 11:38
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução/Usiminas
Foto: reprodução/Usiminas

A Mineração Usiminas – nascida de uma joint venture entre a Usiminas e o grupo japonês Sumitomo Corporation – também conhecida como MUSA, anunciou nessa segunda-feira, 09 de outubro, uma vaga de emprego para o cargo de engenheiro(a) de manutenção para atuação em Minas, na cidade de Itatiaiuçu.

A oportunidade requer graduação completa em Engenharia Mecânica, além de conhecimento no SAP módulos PM/MM e Excel avançado, Power Bi, conhecimento em manutenção prescritiva, conhecimento profundo nos pilares da indústria 4.0 aplicado a manutenção, Inglês e especialização em estatística ou engenharia de confiabilidade.

O profissional contratado será responsável por atividades como acompanhar e atuar nas falhas repetitivas, promovendo e trabalhando juntamente com os técnicos e inspetores, contribuir para as análises dos orçamentos de reformas de componentes e sobressalentes nos garantindo ganhos nas reformas, realizar Perfil de Perdas e análise de falhas, participar e promover melhorias nos planos de manutenção, participar na elaboração do orçamento anual de custeio e investimentos, realizar interfaces necessárias para desenvolvimento de novas tecnologias, entre outras.

Além dessa vaga, o painel de oportunidades da empresa mostra que há outras funções na Usiminas à espera de um profissional. A companhia consta de processos seletivos abertos para especialista em minas, mecânico de manutenção, operador de mineração, mecânico hidráulico, operador de produção, técnico de segurança do trabalho e outras.

As vagas são para atuação nas cidades de Ipatinga ou Itatiaiuçu, ambas em Minas Gerais. A inscrição em alguma das vagas pode ser realizada pelo site usiminas.gupy.io.

A empresa tem como benefícios plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada, cesta básica e Participação nos Lucros e Resultados da Empresa.