Menu

Anglo American recebe Licença de Operação para Fase 2 da mina do Minas-Rio e pode gerar mil empregos

09/11/2016 às 15:57
Tempo de leitura
2 min
Foto: Anglo American
Foto: Anglo American

A Anglo American recebeu a Licença de Operação (LO) da Fase 2 da mina do Minas-Rio, que vai permitir a otimização das atividades já existentes e um conjunto de melhorias e ajustes operacionais, incluindo um pequeno avanço na cava. A liberação foi concedida no último dia 6 de outubro, por meio de votação na Reunião Extraordinária da Unidade Regional Colegiada Jequitinhonha do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) em Diamantina.

Em julho desse ano, a mineradora já havia recebido a Autorização Provisória para Operação (APO) da Fase 2 da mina, concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). A APO permitiu o início da operação desta fase.

A previsão de produção do Minas-Rio para este ano é de 15 a 17 milhões de toneladas de minério de ferro e sua capacidade máxima de produção, de 26,5 milhões de toneladas por ano, ocorrerá futuramente após a conclusão do licenciamento da Fase 3 da mina.

Sobre o Minas-Rio

O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

A previsão é que desde a fase de ampliação até a operação seja necessário mais de 1.000 funcionários, temporários, fixos e indiretos.

Fonte: DeFato Online

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:39