21.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 30 novembro 2022

Samarco chega aos 45 anos e gera 9 mil empregos após retomada

A Samarco atingiu 45 anos na última...

Barragem a montante da Vale é eliminada em Congonhas

Barragem eliminada será substituída por uma nova estrutura com um método mais seguro

Barragem transborda e causa danos ambientais em cidade mineira

As informações oficiais são de que não há residências nas imediações da barragem, portanto não houve nenhuma vítima

Uma barragem que fica na cidade mineira de Passa Tempo transbordou na última sexta-feira, 4. O transbordo de uma baia de decantação da mineradora Metais Mineração LTDA (MML) atingiu uma pilha de rejeito (areia), provocando o carreamento de cerca de 60 mil metros cúbicos de material.

O material atingiu uma área de aproximadamente 5,86 hectares, o que afetou um curso d’água próximo, percorrendo cerca de 800 metros do mesmo. As informações oficiais são de que não há residências nas imediações da barragem, portanto não houve nenhuma vítima. Danos ambientais foram registrados.

A Defesa Civil e esclareceu por nota que não houve rompimento na barragem de Passa Tempo.

Veja o que diz a empresa em relação ao ocorrido:

A MML informa que, no dia 04 de novembro de 2022, em decorrência das fortes chuvas, houve um pequeno deslizamento em um das pilhas de material estéril, dentro da propriedade da mineradora. O carregamento do material não ultrapassou os limites da propriedade da empresa e não gerou danos humanos ou materiais.

Imediatamente a operação foi suspensa e os órgãos competentes informados do ocorrido, já tendo esses órgãos comparecido ao local e realizado as devidas vistorias. A empresa já está tomando todas as medidas necessárias pra a recomposição da área afetada, tendo mobilizado os equipamentos e demais recursos para tal.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: