Menu

Empresários da região visitam o Complexo de Germano (MG), da Samarco

10/05/2023 às 15:30
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/Samarco
Foto: divulgação/Samarco

A Samarco recebeu empresários de Ouro Preto, Mariana, Santa Bárbara e Catas Altas (MG) no Complexo de Germano, em Mariana, nessa terça-feira (09/05). A visita foi promovida pelo Força Local para aproximar ainda mais os empreendedores e estreitar as relações com a empresa. O gerente-geral de Operações, João Calmon, e a gerente-geral de Suprimentos, Ailana Vilela, participaram do encontro, que reuniu 16 empresas.

A gerente administrativo operacional do Hotel Quadrado, Eduarda Coradi, destacou a oportunidade de conhecer a unidade e ressaltou os benefícios de participar das atividades do Força Local. “Em 2022 recebi um convite do programa, por meio da Associação Comercial de Santa Bárbara. Era a oportunidade que eu precisava. Cumpri metas e me desenvolvi como profissional, construí networking. O hotel foi certificado. A visita foi a realização de um sonho e a visualização de um futuro próspero para a nossa região”, disse.

“A nossa ideia é reforçar cada vez mais as parcerias e ampliar o conhecimento dos fornecedores sobre a Samarco, abrindo um leque de oportunidades para que estejam mais preparados para atender não somente a nossa demanda, mas as necessidades de outras empresas e segmentos”, ressaltou a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo.

No final de abril o encontro foi promovido no Complexo de Ubu, em Anchieta, no Espírito Santo, para fornecedores de Anchieta, Guarapari e Piúma.

Força Local

O programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde a empresa atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. A iniciativa é baseada nos pilares políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação. Entre as atividades oferecidas pelo programa estão workshops, palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho. O Força Local é realizado em parceria com as entidades de classe dos municípios.

Fonte: Assessoria da imprensa da Samarco

COMENTÁRIOS
Última atualização em 10/05/2023 às 15:31