Menu

Mineradora da CSN tem vagas de emprego em Minas Gerais para vários cargos

05/11/2022 às 10:39
Tempo de leitura
6 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A unidade da CSN Mineração localizada na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, está com vagas de emprego abertas para a contratação de novos profissionais neste mês de novembro. A empresa, que é pertence do Grupo CSN, investirá cerca de R$ 3,4 bilhões nos próximos anos no Complexo de Casa de Pedra, com projeção de alcançar 50 milhões de toneladas anuais de minério de ferro até 2030.

Vagas na CSN Mineração, em Congonhas

A mineradora está contratando, nesta primeira quinzena de novembro de 2022, profissionais para os seguintes cargos:

Analista de Planejamento Manutenção (vaga Temporária)

Requisitos: Superior Completo em Administração, Engenharia ou áreas afins; experiência em planejamento/programação de manutenção, conhecimento de SAP, pacote office, software de BI (POWER BI, QLIK SENSE).

Atividades: Planejamento e programação da manutenção; Elaboração e acompanhamento de indicadores de manutenção e performance; Realização de perfil de perdas juntamente com a engenharia; Elaboração de relatórios diárias de ocorrências, abertura de notas e ordens via SAP; Cadastro de materiais, auxílio na rotina de lançamento e acompanhamento de anormalidades no sistema de gestão, suportar administrativamente a coordenação e as supervisões nas atividades de rotina diária; Suporte e participação nos projetos de melhoria contínua.

Coordenador de Programação

Requisitos: Formação superior em Engenharia, Economia ou Administração; Sólida experiência em Planejamento e Controle de produção; Vivência em gestão de pessoas e processos de Programação e Controle da Programação (PCP) Logística.

Desejável: Pós-graduação em Engenharia, Administração, logística ou Gestão de Negócios; Conhecimento da cadeia de valor do Minério de Ferro, englobando áreas operacionais, e logística ferroviária; Experiência anterior em Mineração.

Atividades: Liderar equipe de especialistas prezando por desenvolvimento, através do acompanhamento das atividades e avaliações periódicas; Liderar e organizar processo de sequenciamento operacional do médio prazo (M+3 ao A+1) da cadeia integrada da produção das minas (disponibilidade de produtos), estoques, ferrovia, descarga e embarque, seus respectivos indicadores operacionais a fim de garantir otimização das metas por tipo de produto e qualidade, além de análises de trade-off da produção e venda – processo S&OE e S&OP; Desenvolver e fornecer soluções de melhoria contínua, através do desenvolvimento e implantação de ferramentas de simulação e análises específicas, que embasam tomadas de decisões, visando balancear demanda-capacidade e integração entre o planejamento de vendas e o planejamento operacional – processo S&OE e S&OP; Gerir inventário de produtos oficial da Mineração.

Especialista em Engenharia II

Requisitos: Graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Geológica ou áreas afins; Pós graduação em Geotecnia (Especialização, Mestrado ou Doutorado); Sólida experiência em geotecnia de barragens e pilhas; Conhecimento de fatores de segurança, ensaios, modelagens e análises geotécnicos, com interpretação dentro dos conceitos que preconizam os scripts usados pelos softwares de mercado; Conhecimento dos requisitos legais aplicados a barragens e pilhas; Domínio do software Rocscience Slide; Experiência no setor de Mineração.

Desejável: Analisar e interpretar informações de ensaios geológico geotécnicos; Desenvolver novas técnicas e tecnologias geotécnicas; Realizar acompanhamento de investigações geotécnicas e ensaios de campo; Especificar, acompanhar e validar os planos de investigação geológico geotécnica; Elaborar parecer técnico e/ou relatórios em atendimento aos órgãos reguladores (ANM, FEAM/SUPRAM, ANA, IGAM, entre outros); Elaborar escopos para contratação de serviços e gerenciar contratos relativos à geotecnia; Elaborar projetos de pequeno porte para soluções internas.

Eletricista (Equipamentos Diesel)

Requisitos: Experiência consolidada em processo de manutenção elétrica de equipamentos com motores diesel; Desejável formação Técnica em Eletrotécnica, Elétrica, Eletrônica e afins; Disponibilidade para trabalhar de turno. 

Supervisor de Produção – Mina Fernandinho

Requisitos: Formação: Técnico em Mineração, Logística ou áreas afins; Experiência em gestão de pessoas, contratos, indicadores de performance e processos de Mineração; Conhecimento técnico em Operação de Mina, Infraestrutura de Mina e Planta de Separação Magnética (CMAI).

Atividades: Liderar pessoas nos processos de Operação de Mina, Infraestrutura de Mina e Planta de Separação Magnética (CMAI); Planejar e acompanhar a execução dos programas de produção; Analisar e recomendar desenvolvimento de técnicas, equipamentos e dispositivos; Garantir o cumprimento dos padrões, plano e qualidade dos serviços, normas e procedimentos de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Sustentabilidade.

Mecânico – Operador de Máquinas Operatrizes

Requisitos: Conhecimento em leitura e interpretação de desenhos, conhecimentos em usinagem, operação de máquinas operatrizes convencionais, tais como tornos horizontais, mandrilhadoras , fresadoras, furadeiras radiais, plaina vertical e horizontal.

Especialista Jurídico

Requisitos: Graduação Direito; Especialização em Direito Ambiental; vasta experiência na área de Direito Ambiental com foco na atividade de mineração, incluindo, acompanhamento/apoio jurídico a processos de licenciamento ambiental.

Desejável: Experiência em Direito Fundiário/Imobiliário.

Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvedor) – Presencial

Requisitos: Formação em Ciência da Computação ou afins; Experiência consolidada em atuação com sistema da informação; Experiência nas ferramentas: .Net ou .Net Core C#; Desenvolvimento Web: ASP.NET MVC, Web API REST e SOAP, HTML, CSS, JavaScript; Windows Services .NET; SQL(linguagem) e Microsoft SQL Server; Versionamento de código com Git.

Desejável: Conhecimento em: Gestão de projetos; Métodos ágeis; Reporting Services; ORM (NHibernate e Entity); Microsoft ASP.NET Web Forms; SQL Server Integration Services (SSIS); Conceitos de Devops; Conceitos de integração contínua (CI/CD) com Azure Devops; Framework Javascript / Typescript( React, Angular, etc); HTML5, Bootstrap e Material design.

Como se candidatar

Se o seu perfil se encaixa em alguma das vagas oferecidas pela CSN Mineração, você pode cadastrar o seu currículo de forma on-line, pelo site www.vagas.com.br/vagas-de-csn-mineracao?. Pelo mesmo link é possível se cadastrar para futuras oportunidades na empresa.

A CSN Mineração reforça seu compromisso com a inclusão social e promove o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Última atualização em 05/11/2022 às 10:40