Menu

MTV reconhece o talento latino em premiação

22/08/2018 às 00:10
Tempo de leitura
2 min

O MTV Video Music Awards, maior premiação musical da MTV americana, aconteceu na noite desta segunda-feira (20), em Nova Iorque, e reconheceu o talento da comunidade hispânica nos Estados Unidos.

A noite no Radio City Music Hall, em Nova York, teve o show espetacular da cantora Jennifer Lopez, americana, mas de ascendência porto-riquenha, que fez um mix dos seus maiores sucessos ao longo de sua carreira, numa performance totalmente coreografada.

https://www.youtube.com/watch?v=_tPIq1SB4Dk

Em seguida, ela recebeu o Prêmio Michael Jackson de Vanguarda, prêmio dado pela MTV americana como forma de reconhecer artistas pela sua influência na história da música e dos videoclipes.

“Graças aos meus filhos eu me tornei muito mais forte, muito melhor do que nunca. Há muitas outras coisas para fazer, eu sei em meu coração que o futuro é muito mais brilhante do que eu imaginava e para eles agradeço a todos”, disse Lopez.

YouTube video

A cantora cubana Camilla Cabello, ex-integrante da girl group Fifth Harmony, foi coroada com o prêmio de Artista do Ano e recebeu o troféu das mãos da Rainha do Pop, Madonna. Camila também recebeu o prêmio de Clipe do Ano por “Havana”. Ao agradecer, ela enfatizou o valor de “todas as mulheres nomeadas hoje à noite”.

A rapper Cardi B levou a estátua do astronauta nos prêmios Melhor Novo Artista, Melhor Colaboração, pela parceria com Jennifer Lopez e Música de Verão por ‘I Like It’, com J Balvin. Cardi B nasceu no Bronx, Nova Iorque, mas foi criada em uma região mais latina do bairro, proporcionando grandes influências caribenhas e hispânicas.

O colombiano Maluma cantou “Felices los 4” totalmente em espanhol e teve um beijo roubado de uma de suas dançarinas.

https://www.youtube.com/watch?v=vzxjDokvcr0

Outro destaque foi a homenagem de Rainha para Rainha: Madonna, a Rainha do Pop, prestou uma homenagem à Aretha Franklin, a Rainha do Soul, que faleceu no último dia 16 de agosto, aos 76 anos.

“Ela me levou para onde eu estou hoje, e eu sei que ela influenciou tantas pessoas nesta casa hoje à noite, e eu quero agradecer a Aretha por capacitar todos nós. RESPEITO. Viva a rainha.”, disse Madonna.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:52