Museu do Oratório em Ouro Preto será reaberto nesta segunda-feira (1/07)

0 comment

Museus do Oratório, em Ouro Preto, e Museu de Sant’Ana, em Tiradentes, estavam fechados desde o mês passado, por falta de patrocínio.

Como resultado, o Instituto Itaú Cultural, firmou compromisso, em maio, com o Instituto Flávio Gutierrez, mantenedora dos espaços, com um patrocínio de R$800 mil para as instituições.

Dessa forma, o museu de Sant’Ana foi reaberto no último dia 6. Enquanto, a reabertura do museu em Ouro Preto acontece nesta segunda-feira (1). O Instituto Itaú Cultural convocou uma reunião para a próxima quarta-feira (3), afim de apresentar os detalhes dos investimentos.

Como resultado da conquista, em maio deste ano, a presidente do Instituto, Ângela Gutierrez, comemorou. “Estamos comemorando, agradecendo ao Itaú Cultural. Vai ser uma maravilha porque com meses e meses garantidos a gente tem condição de continuar na luta, na batalha para que Minas Gerais entenda e nos ajude”.

Os valores totais a serem pagos visam manter o funcionamento dos locais até dezembro. Com isso, o Instituto Flávio Gutierrez segue buscando patrocínios e apoios. Porque a manutenção dos museus é feita com verbas de leis públicas de incentivo à cultura. No entanto, a atual situação financeira de Minas Gerais resulta na busca de apoio através de iniciativas privadas.

Saiba mais. 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS