Menu

Músico belo-horizontino faz live em homenagem a Belchior

03/07/2020 às 21:06
Tempo de leitura
2 min

O multi-instrumentista Leo Dias iniciou uma live muitos especial nesta sexta-feira (03) em que homenageará o cantor e compositor brasileiro Belchior. Denominado “DiriAs à Live”, o projeto do artista mineiro visa levar música e entretenimento ao público semanalmente através de um show virtual.

Nesta semana, durante a live, Leo Dias vai apresentar o disco “Alucinação” completo, que contém grandes sucessos de Belchior, como “Apenas Um Rapaz Latino Americano”, “Como Nossos Pais”, “Alucinação”, “A Palo Seco”, entre outros.

Belchior nasceu em Sobral, no Ceará e ganhou o Brasil com o seu jeito único de fazer música. Ele desafiava as regras, quando compunha letras que ultrapassavam a métrica musical, e ainda assim soava muito bem aos ouvidos. Além de canta sobre o amor, Belchior também escrevia sobre política de uma forma poética, quase não perceptível. À frente do seu seu tempo, Belchior escrevia sobre sua própria realidade e a de milhares de brasileiros que saiam do Nordeste para tentar a vida nas cidades do Sudeste do país. Assim como a diferença de classes e ainda sobre a liberdade.

De alguns anos para cá, Belchior tornou-se símbolo artístico de movimentos sociais com inclinações para a esquerda.

Leo Dias, com fortes influências de Belchior, vai tocar seu violão e cantar a partir das 21h.

Live do Leo Dias em homenagem a Belchior

Data: 03/07
Horário: 21h
Onde Assistir: Canal Léo Dirias no Youtube

COMENTÁRIOS