Menu

Na Copinha, Atlético decepciona, enquanto Cruzeiro faz dever de casa

04/01/2020 às 13:16
Tempo de leitura
3 min

Pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os dois maiores times do futebol de Minas Gerais estrearam nessa sexta-feira (03). Contudo, não obtiveram resultados parecidos. O Galo, por sua vez, perdeu para o River-PI, já a Raposa superou o Trindade-GO. Após isso, Atlético e Cruzeiro voltam a campo na próxima semana.

Atlético 0 x 1 River-PI

No Estádio Joaquinzão, às 15h15, o Galinho não estreou bem e perdeu para a equipe piauiense. Pelo time rival, Erick Pulga, que marcou o tento, e Bagaceira, foram os principais problemas do Atlético no jogo. A equipe de Marcos Valadares teve atuação fraca e desorganizada.

Na Copinha, Atlético decepciona, enquanto Cruzeiro faz dever de casa

Técnico Marcos Valadares precisa melhorar a equipe para o próximo jogo – Créditos das foto: Pedro Souza/Atlético

O gol

Aos dois minutos do segundo tempo, o baixinho Erick Pulga roubou bola na intermediária, passou pela defesa alvinegra, deixou o goleiro Jean no chão e finalizou para as redes.

YouTube video

Durkheim?

A curiosidade do jogo ficou por conta de Augusto Durkheim, atleta do River-PI, que possui o mesmo sobrenome do famoso sociólogo alemão Émile Durkheim. Mas nada que surpreenda, afinal, a Copa São Paulo sempre proporciona nomes atípicos.

Sequência

Agora, o Atlético enfrentará o Capital-TO, na próxima segunda-feira (06), às 15h, no Joaquinzão.
O Galo é o terceiro colocado do grupo 23, atrás de River-PI e Taubaté, que bateu o Capital-TO por 3 a 0.

Cruzeiro 1 x 0 Trindade-GO

Às 17h, na Arena Barueri, foi a vez da Raposa entrar em ação pelo torneio. Com gol de Caio Rosa, o time do técnico Célio Lúcio garantiu os três pontos, após boa atuação, mesmo com o placar magro.

Na Copinha, Atlético decepciona, enquanto Cruzeiro faz dever de casa

Caio Rosa marcou bonito gol no jogo – Créditos da foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O gol

Logo no primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro abriu o placar. Depois de bola enfiada de Guilherme Liberato e toque de Marco Antônio, o ponta Caio Rosa bateu cruzado e cravou o triunfo azul.
https://www.youtube.com/watch?v=tZY_8KctbNM

Sequência

Na segunda rodada, o time cruzeirense enfrenta o Sergipe, na terça-feira, às 17h, também na Arena Barueri.
Por conta do saldo de gols inferior, o Cruzeiro ocupa segunda colocação do grupo 27, atrás do Oeste, que goleou o Sergipe por 6 a 0.

COMENTÁRIOS