Menu

Natal iluminado de Tiradentes deve atrair 50 mil pessoas em dois meses de evento

31/10/2019 às 21:20
Tempo de leitura
3 min

TIRADENTES/MG, 31 de Outubro de 2019 – As comemorações do Natal Iluminado em Tiradentes já têm data para começar. A partir da sexta-feira, 1º de novembro, a cidade histórica localizada a cerca de 190 km da capital mineira, vai intensificar os preparativos tanto para o comércio, quanto para o turismo do município, pois a expectativa é de receber 50 mil pessoas, conforme explica Gabriela Barbosa, uma das idealizadoras do projeto natalino que tem o apoio da Prefeitura de Tiradentes, da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Turismo.

Segundo a empresária, a procura por hotéis e pousadas da cidade para o período entre novembro e dezembro deste ano está em pleno crescimento, com expectativa de superar em 30% a ocupação hoteleira de 2018. Isso porque a cidade é um dos destinos do Sudeste brasileiro mais procurados por turistas durante as festas natalinas e de fim de ano. Contudo, os estabelecimentos costumam lançar pacotes especiais e preços promocionais, garantindo melhor custo-benefício.

De acordo com o empresário Marcus Barbosa, que também é da organização, cerca de 500 suítes devem ser ocupadas por fim de semana em toda a cidade até a data de 25 de dezembro. “Esta iniciativa de criar o projeto Natal Iluminado nasceu com o propósito de fomentar estrategicamente a nossa economia local, valorizando os comerciantes e a cadeia produtiva, mas, sobretudo para acolher com a melhor qualidade aqueles que chegam a Tiradentes para as datas especiais de fim de ano”.

Noite Feliz em Tiradentes

Crédito da foto: Divulgação

Não são somente os turistas e os setores do comércio e hotelaria que ganham com a realização do projeto. “Os moradores da cidade e de municípios vizinhos também serão contemplados com uma vasta programação cultural e artística que vão ‘invadir’ todos os finais de semana no Largo das Forras”, enfatiza Luiz César Costa, Curadoria do evento.

Dentre as novidades já previstas na programação, estão as apresentações de shows, teatros, cantadas natalinas e concertos de bandas e corais convidados. Toda a programação acontecerá na principal praça da cidade, o Largo das Forras, que ganhará uma decoração especial com luzes natalinas.

A Igreja de Bom Jesus da Pobreza, localizada na referida praça e que foi construída provavelmente no século XVII em estilo Barroco-Rococó e tombada em nível nacional pelo IPHAN ganhará uma projeção especial em sua fachada durante horários especiais, para valorizar a sua beleza arquitetônica e o simbolismo religioso que o Natal representa para os cristãos. A programação do Natal vai até a noite de 25 de dezembro.

Leia também: Confira os eventos do interior de Minas neste fim de semana

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:23