Menu

Nathan está fora até final da temporada do Atlético

05/11/2019 às 23:29
Tempo de leitura
4 min

O volante Nathan está fora até o final da temporada, após uma lesão na coxa direita, ocorrida durante o empate em 2 a 2 contra o Fortaleza no Castelão. Durante a reapresentação do grupo na Cidade do Galo, o meia realizou exames que identificaram uma ruptura do músculo da coxa direita.  Com isso, será iniciado o período de recuperação do jogador, entretanto, é bem improvável que ele retorne ainda neste ano.
A lesão de Nathan aconteceu na melhor fase do jogador com a camisa do Atlético. O atleta de 23 anos se firmou na titularidade da equipe após a parada para a Copa América, atuando tanto como volante, quanto mais avançado, e marcando gols contra grandes adversários como Palmeiras, Flamengo e o maior rival, Cruzeiro.
Portanto, a partida contra o Fortaleza, ocorrida no último sábado (2), pode ter sido a última partida de Nathan com a camisa do Atlético, já que seu contrato de empréstimo com o clube mineiro vai até o final do ano. Entretanto, o Galo tenta a renovação do contrato com o jogador, mas precisa convencer o time londrino, Chelsea, dono de seus direitos econômicos, para ter a permanência do atleta.

Situação de Nathan e Atlético

O meio campo, vindo de empréstimo do Chelsea, tem seu contrato com término no dia 1 de janeiro de 2020. O jogador e clube já demonstraram interesse em continuar juntos na temporada que vem, entretanto o time londrino, detentor de seus direitos econômicos, pode travar a negociação. Nathan tem contrato com a equipe inglesa até o final do mês de junho de 2020, o que daria ao Atlético a possibilidade de assinar um pré-contrato com o jogador, mas tendo que esperar até a segunda metade do ano para contar com o atleta. Segundo a apuração do portal Mais Minas, o valor do passe para o Galo ficar com o meia é acima da realidade financeira alvinegra.
Nathan teve uma renovação de contrato ainda em julho de 2019, quando renovou até o final desta temporada. Devido ao desempenho destacado na equipe, cumprindo diversas funções no campo, sendo meia armador, segundo, e até primeiro volante, o atleta acabou atraindo bons olhos da diretoria e do torcedor. O próprio jogador já demonstrou sua vontade de ficar em Minas Gerais, dizendo que ‘criou uma identificação muito grande com a torcida e com o clube’.

Notícias boas

Nathan está fora até final da temporada do Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


Na contramão de Nathan, o volante Jair realiza trabalhos separadamente com contato na bola. O jogador se lesionou durante a partida contra o Colón da Argentina, pela Sul-Americana.
Além da recuperação de Jair, o treinador Vagner Mancini terá a sua disposição o retorno de Otero e Cazares para a partida diante do Goiás, no estádio Mineirão. Ambos estavam suspensos na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Também Elias pode reassumir a vaga no time titular, com a saída de Nathan. Já o capitão Leonardo Silva, que não viajou para o Ceará para o último jogo contra o Fortaleza, treinou sem restrições.

Para o gol do Atlético, quase todos os goleiros do elenco profissional estão participando do treino comandado pelo preparador Chiquinho, com exceção de Michael, que fez corridas em volta do campo. Victor treinou ao lado de Cleiton, Wilson, Uilson e Fernando, entretanto, o ídolo de camisa número “1” ainda não tem previsão de volta.

Dúvidas e Desfalques

O lateral-direito Guga foi à campo durante os treinos, mas não encostou na bola. O jogador está sendo preservado, após pancada forte na cabeça que o fez sair da partida contra o Fortaleza ainda na primeira etapa. Outro que não calçou chuteiras no CT foi o meia-atacante Geuvânio, que foi expulso na última partida e desfalca a equipe contra o Goiás.