Menu

Nostalgia: Relembre 10 incríveis séries das décadas de 80, 90 e 2000

01/12/2018 às 10:00
Tempo de leitura
4 min

Séries nostálgicas são aquelas que nos remetem a tempos antigos, décadas passadas que vivemos – ou não. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 incríveis  séries que fizeram sucesso em décadas passadas, desde clássicos  como Friends, à algumas produções nacionais quase esquecidas pelo público. Confira!

MacGyver (1985)

(Foto: Copyrigth TCM)


MacGyver foi uma série de televisão de ação e aventura, desenvolvida por Lee David Zlotoff e estrelada por Richard Dean Anderson como MacGyver, um agente secreto que trabalha como um “solucionador de problemas” para a Fundação Phoenix,  Lona cidade de Los Angeles, EUA.

Alf, o Teimoso (1986)

Alf, o Teimoso

(Foto: Reprodução)


Alf é um anacronismo da expressão inglesa Alien Lif Form (forma de vida alienígena). A série, muito popular nos EUA,  foi criada por Tom Patchett e Paul Fusco. Alf, personagem principal,  segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanne. Ali vive muitas aventuras e se torna um membro da família.

Full House (1987)

full house

(Foto: Divulgação/IMDb)


Três é Demais (ou Casa Cheia) foi uma série de televisão norte-americana, criada por Jeff Franklin. A série narra os acontecimentos do pai viúvo Danny Tanner, que conta com a ajuda de seu cunhado Jesse e seu melhor amigo Joey para ajudar a criar suas três filhas, DJ, Sthephanie e Michelle.

Anjos da Lei (1987)

21 Jump Street, Anjos da Lei em tradução para o Brasil foi um seriado,  também americano, exibido pela Fox no final da década de 1980. O seriado se tornou famoso por consagrar o ator Johnny Depp. No seriado,  um grupo de jovens se infiltra em escola para investigar crimes cometidos por alunos.

YouTube video

TV Colosso (1994)

tv colosso

(Foto: Divulgação/ Agência Globo)


TV Colosso foi um programa infantil de televisão produzido pela Rede Globo. O seriado utilizava bonecos caracterizados como cães, simulando as instancias de uma emissora de TV. Havia a protagonista Priscila, uma Sheepdog, e seu companheiro Borges, um Bulldog que fazia as chamadas dos desenhos animados que iam ao ar.

Friends

friends

(Foto: Copyright NBC Television)


Friends é uma sitcom criada por David Crane e Marta Kaufman. A série gira em torno de um grupo de amigos que vivem em Greenwich, bairro da cidade de Nova York. Nos episódios, Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe  lutam para sobressair e progredir na vida enquanto enfrentam as armadilhas e as alegrias no amor.

Caça Talentos (1996)

caça talentos

(Foto: Divulgação/Rede Globo)


A série infantil produzida pela Rede Globo narrava a vida de Bela, uma fada que viviam no Mundo Mágico, um lugar povoado por criaturas encantadas. No entanto, Bela não era uma fada comum, pois a  jovem pertencia ao Mundo Real, mas, depois de sobreviver a um acidente de carro no qual sua família morreu, foi adotada por duas fadas e levada a seu novo lar.

Kenan & Kel (1996)

kenal e kel

(Foto: Reprodução)


Kenan & Kel foi um sitcom estrelado por Kenan Thompson e Kel Mitchell. A trama gira em torno dos garotos  que criam planos mirabolantes para ganhar dinheiro, conquistar garotas ou simplesmente se divertir. Kenan é o cérebro da dupla, entanto Kel, que no início se mostra relutante às ideias de Kenan, acaba concordando e acompanhando seu amigo.

Zac e Coldy (2005)

zac e coldy

(Foto: Divulgação/IMDb)


The Suite Life of Zack & Cody (Zack & Cody: Gêmeos em Ação , no Brasil) é uma série que narra as histórias dos  gêmeos moram com a mãe, que é cantora no luxuoso Hotel Tipton. Zack é extrovertido e imaturo, enquanto Cody é estudioso e gentil.  As confusões dos irmãos sempre colocam o Sr. Moseby, gerente do hotel,  em maus bocados.

Hannah Montana (2006)

hannah montana

(Foto: Divulgação/IMDb)


Hannah Montana é uma série de televisão estadunidense estrelada por Miley Cyrus.  O seriado conta a história de Miley Stewart, garota do ensino médio que esconde o segredo de ser a pop star Hannah Montana. Miley mora com seu irmão mais velho, Jackson e com seu pai viúvo, Robby.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:56