Menu

Ex-prefeito de Ouro Preto integra equipe médica de Mariana

Ele atenderá a unidade de saúde do bairro Cabanas, o maior do município.
06/01/2022 às 20:25
Tempo de leitura
3 min
Foto: Facebook / Juliano Duarte
Foto: Facebook / Juliano Duarte

O prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte (Cidadania), anunciou na manhã de quinta-feira, 6 de janeiro, que o ex-prefeito de Ouro Preto, Zé Leandro, integrará o quadro de médicos da administração pública municipal. Ele atenderá a unidade de saúde do bairro Cabanas, o maior do município.

“Uma excelente notícia. A partir de amanhã (sexta-feira), o nosso grande amigo, ex-prefeito da cidade de Ouro Preto e médico que já trabalhou no município de Mariana agora fará parte novamente do nosso quadro de servidores como médico. Ele atenderá no bairro Cabanas a partir de amanhã. Agradeço ao Zé Leandro por participar do nosso governo, eu tenho certeza que ele contribuirá muito com a saúde pública da nossa cidade e, principalmente, com o bairro Cabanas, que é o maior bairro de Mariana.”

Zé Leandro foi prefeito de Ouro Preto três vezes (1983-1984, 1997-2000 e 2013-2016) e foi deputado estadual em Minas Gerais durante 1991 e 1995. Ele disputou as últimas eleições municipais ouro-pretanas em 2020, e chegou a ter a sua candidatura indeferida após a Justiça Eleitoral considerar o ato de improbidade administrativa ao qual o ex-prefeito foi condenado, ao fraudar o processo licitatório referente ao transporte coletivo de passageiros, permitindo o favorecimento da empresa Transcotta Ltda na prestação dos serviços no âmbito do Município de Ouro Preto. O candidato ainda conseguiu ter votos, mas não o bastante para superar Angelo Oswaldo (PV) nas eleições do ano passado.

Recentemente, o ex-prefeito de Mariana, Duarte Jr, publicou uma foto em suas redes sociais de um café em que estava presente seu irmão e atual prefeito interino Juliano Duarte e Zé Leandro. Agora, com o anúncio, o ex-prefeito de Ouro Preto manifesta sua alegria em voltar a trabalhar com a medicina, área que é graduado pela Faculdade de Valença, no Rio de Janeiro.

“É um prazer, vou fazer o que eu gosto. Com sinceridade, gosto muito de ser médico, então eu volto com o seu apoio, atendendo a demanda que hoje se trata de uma crise”, disse Zé Leandro.

Reforço na saúde de Mariana

Juliano Duarte anunciou na quarta-feira, 5 de janeiro, que aumentaria o efetivo para auxiliar nos atendimentos. Serão nove profissionais: quatro clínicos respiratórios, três não respiratórios e dois pediatras. Isso porque, além da pandemia da Covid-19, o Brasil também vive um surto de gripe. Em Mariana, a equipe de saúde registrou um aumento significativo de pacientes procurando atendimento com sintomas gripais.

Segundo Juliano Duarte, em Mariana, 289 procuraram a Policlínica Central/Unidade de Pronto Atendimento (PA) no segundo dia de 2022. Na segunda-feira, 3 de janeiro, segundo o chefe do Executivo, o número foi de 650. Na terça, foram 479 pacientes com sintomas gripais que passaram pela unidade de saúde.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:55