28.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022
Portal Mais MinasMariana (MG)Provas do concurso público de Mariana (MG) foram aplicadas no dia 10 de julho

Provas do concurso público de Mariana (MG) foram aplicadas no dia 10 de julho

Certame disponibilizou 93 vagas em diversas áreas, incluindo para guarda municipal, enfermeiro, professor, engenheiro e farmacêutico

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Administração, realizou no último dia 10 de julho a aplicação das provas do Concurso Público de edital n° 02/2019 para provimento de cargos de nível superior, médio e médio técnico. Ao todo estão sendo disponibilizadas 93 vagas de diversas áreas, incluindo para guarda municipal, enfermeiro, professor, engenheiro e farmacêutico.

A banca organizadora foi a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, que realiza o gerenciamento de concursos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos. A comissão foi responsável por organizar todo o concurso público, desde a criação do edital, inscrições e locais da avaliação, além da aplicação e correção das provas juntamente com a Prefeitura Municipal de Mariana.

No total 4.829 candidatos realizaram o exame e 32% foi a média dos ausentes. O certame aconteceu conforme os critérios previstos no edital, com relação a horários e condições. As provas aconteceram nos horários de 8h às 11h, para os cargos de nível Superior, de 14h às 17h, para os cargos do ensino médio e técnico, e de 14h às 18h, para os cargos da guarda municipal que tinham previsto uma prova de redação.  

Izabella Santos se candidatou para uma das vagas e contou como foi o exame. “Fiz a prova para a vaga de guarda municipal e achei tudo muito organizado. Teve todo um cuidado da organização em nos mostrar que as provas estavam lacradas e os fiscais foram muito prestativos quantos aos procedimentos, além das medidas de segurança tomadas, como o uso de máscara e disponibilização de álcool gel em vários pontos do prédio. Sem dúvidas foi uma das melhores provas que já fiz nesse quesito”, comentou. 

Fonte: Larissa Viana/Prefeitura de Mariana

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: