Beto Guedes canta “Amor de Índio”, música de Pantanal, em Ouro Preto; veja o vídeo

0 comment

Compositor do tema que embala o romance da menina onça Juma com Joventino, na novela das nove da Globo, “Pantanal”, Beto Guedes cantou e encantou o público de Ouro Preto com a canção “Amor de Índio” nessa quarta-feira, 6 de julho.

O show começou por volta das 23 horas, no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP. Ele marcou a segunda noite das comemorações dos 50 anos de lançamento do álbum “Clube da Esquina”, lançado em 1972.

Beto Guedes em Ouro Preto
Foto: Rodolpho Bohrer/Mais Minas

Em mais uma das noites frias da cidade histórica, a praça ficou repleta de fãs e admiradores da boa música mineira, que ao ouvir a música de grande sucesso, cantou e se emocionou junto com os artistas. 

“Amor de Índio”, interpretada no remake de Pantanal por Gabriel Sater (voz e violão) e João Carlos Martins (ao piano), não foi tema do casal Juma-Jove na primeira versão da trama, que foi transmitida pela Manchete há 32 anos. Na época a música que tocava nas cenas do casal era “Coração Selvagem”, de Marcos Viana.

Beto Guedes cantou outros grande sucessos como “Sal da Terra”, “Sol de Primavera” e outras, o mesmo fez Flávio Venturini, que além de “Clube da Esquina 2”, cantou “Noites com Sol”, “Espanhola” e “Céu de Santo Amaro”.

Veja fotos do show:

O cantor e compositor Lô Borges se apresentou um dia antes, homenageando o álbum “Clube da esquina” na noite da última terça-feira, 05. Flávio Venturini também se apresentou na quarta-feira, horas antes do show de Guedes.

Curiosidade sobre “Amor de Índio”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos

A música “Amor de Índio” recebeu este nome, pois foi uma composição que Beto Guedes fez, em parceria com Ronaldo Bastos, para a esposa Silvana Maria Freitas Guedes. Os dois se conheceram depois de Silvana ser convidada para frequentar a pensão de Flávio Venturini, onde diversos músicos ensaiavam, incluindo Beto Guedes. Na época Milton Nascimento chamava carinhosamente o casal de “indiozinhos”. Silvana e Beto Guedes se casaram em 1977, cinco anos depois do lançamento do “Clube da Esquina”, eles tiveram dois filhos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS