Menu

Calor ganha força no feriado em Ouro Preto

Para a semana que se inicia neste domingo, 5 de setembro, a previsão é de ainda mais calor, com máxima chegando aos 32ºC na sexta-feira.
05/09/2021 às 20:33
Tempo de leitura
2 min
Ouro Preto - Foto: Biblioteca de imagens do Canva
Ouro Preto - Foto: Biblioteca de imagens do Canva

O frio do inverno vai ficando cada vez mais pra trás com a incidência de altas temperaturas em Ouro Preto, principalmente nos últimos três dias, quando a máxima atingiu 29ºC, de acordo com dados do Climatempo. Para a semana que se inicia neste domingo, 5 de setembro, a previsão é de ainda mais calor, com máxima chegando aos 32ºC na sexta-feira. Já o feriado da Independência deve ter mínima de 14ºC e máxima de 29ºC.

O calor dos próximos dias é acompanhado do tempo seco, já que não há previsão de chuva em nenhum dia da semana, o que requer cuidado, já que a umidade relativa do ar pode atingir um nível crítico, abaixo dos 20%. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que a umidade varie entre 50% e 80%. Uma umidade relativa do ar baixa aumenta os riscos de incêndio florestais e também da saúde. De acordo com a pneumologista e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Cristina Gonçalves Alvim, a baixa umidade do ar pode ter consequências principalmente nas vias aéreas, originado quadros de tosse, desconforto para respirar, crises de asma, coriza e obstrução das vias respiratórias.

Confira a tendência do tempo e da temperatura na cidade de Ouro Preto ao longo da semana, de acordo com os dados do Climatempo:

6/9 – segunda-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 13ºC e máxima de 31ºC.

7/9 – terça-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 14ºC e máxima de 29ºC.

8/9 – quarta-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 12ºC e máxima de 29ºC.

9/9 – quinta-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 13ºC e máxima de 31ºC.

10/9 – sexta-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 14ºC e máxima de 32ºC.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:31