Menu

Lagum, banda mineira, fará show no Festival de Inverno em Ouro Preto

21/06/2019 às 15:44
Tempo de leitura
4 min

Lagum, banda mineira de Belo Horizonte formada em 2014, tem conquistado o Brasil com suas músicas divertidas e seu estilo diferente, e já tem um encontro marcado com Ouro Preto no Festival de Inverno de 2019.

Na agenda da banda, o show está marcado para acontecer no dia 21 de julho, mas ainda não saiu a programação oficial do Festival.

Sobre a banda Lagum

A banda começou despretensiosamente quando Pedro, vocalista da banda, postou uma de suas composições em um vídeo no Facebook e recebeu o convite de um amigo, que era promoter, pra tocar em uma casa de show. Pedro, então, foi atrás dos amigos de infância, crescidos em Brumadinho, e os convidou para tocar, dando vida para a banda Lagum.

Formada por Pedro Calais nos vocais, Otávio Cardoso na guitarra e voz, Francisco Jardim no baixo, Tio Wilson na bateria e Jorge na guitarra, a banda tem percorrido todo o brasil nos últimos meses, fazendo shows em diferentes estados, fazendo parcerias com outros artistas e se tornando uma febre.

Lagum, banda mineira, tem show marcado em Ouro Preto no Festival de Inverno

Primeiro show da Banda em 2014 em uma casa de shows de BH – Crédito da foto: Enfatias Fotografia/Divulgação

E desde então foi só sucesso. Venderam todos os ingressos em seu primeiro show, começando a espalhar elogios pela cidade. Em 2015, tocaram no festival Red Bull Break Time Sessions Stage, ficando entre os finalistas. E não demorou muito para que gravassem o primeiro disco: Seja o Que eu Quiser. O álbum foi lançado no segundo semestre de 2016 aproximadamente dois anos após a formação da banda.

Lagum, banda mineira, tem show marcado em Ouro Preto no Festival de Inverno

Capa do single de “Deixa” com Ana Gabriela – Crédito da foto: Divulgação

Em 2018, lançaram a regravação da música “Deixa” com participação da cantora Ana Gabriela, que contribuiu muito pra levar o nome da banda para o Brasil. A parceria resultou em um clipe de 7 milhões de visualizações.

No meio de 2018, no dia 30 de junho, Neymar apareceu curtindo a música da banda em seu story, em plena copa do mundo. Logo após, a banda entrou no ranking das 50 músicas mais tocadas no Spotify.

Lagum, banda mineira, tem show marcado em Ouro Preto no Festival de Inverno

Em maio deste ano, a banda assinou contrato com a Sony Music – Crédito da foto: Reprodução/Teleguiado

Foram muitas conquistas nos últimos tempos: assinaram contrato com a Sony Music, deixando de ser uma banda independente; tocaram em grandes festivais, como o Planeta Brasil; tiveram parcerias, lançaram clipes, músicas, e até chegaram à Globo, participando do programa “Só Toca Top”.

Lagum não tem gênero definido e isso os caracteriza. Eles dizem que “Lagum é Lagum” e não tem nada que se compara. Adoram misturar o pop, o rock, o reggae, e outros estilos.

Novo álbum

Na última sexta (14), a banda lançou o novo álbum: Coisas da Geração, junto com o clipe da música “Oi”, primeira do disco. O vídeo é inspirado no filme “Quase Famosos”, em que mostram os perrengues que as bandas muitas vezes sofrem por estarem na estrada e longe de casa.

YouTube video

O segundo álbum da carreira da banda vem acompanhado de sentimentos e emoções refletidos sob o olhar de uma nova geração. Fala sobre ansiedade, chegadas e partidas separações e reconciliações, amores e desamores. Pedro, o vocalista escreve sobre novas formas de relacionamentos “É uma era de muita informação e essa informação atinge a gente de uma maneira que a gente vê as coisas com um certo olhar que nossos avós não teriam. Por exemplo, a gente ama de um jeito diferente que nossos avós amaram, a gente deseja coisas que eles não desejavam”, em um comunicado para imprensa.

O álbum vai ser lançado no dia 29 de junho, em Belo Horizonte, berço da banda Lagum.