Menu

Sensação térmica chega a 3ºC em Ouro Preto

18/05/2022 às 21:06
Tempo de leitura
2 min
Praça Tiradentes, em Ouro Preto - Foto: Ane Souz
Praça Tiradentes, em Ouro Preto - Foto: Ane Souz

A frente fria alertada pelos principais institutos meteorológicos e climáticos do país de fato causou uma queda drástica nas temperaturas em várias regiões de Minas Gerais.

Em Ouro Preto, a sensação térmica chegou a 3ºC na noite desta quarta-feira, 18 de maio, quando os termômetros registravam 7ºC. Contudo, a quinta-feira pode ser ainda mais fria, já que o Climatempo prevê uma mínima de 3ºC na cidade, 2ºC a menos do que os 5ºC mínimos registrados no período da manhã de hoje.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tendência é de queda acentuada de temperatura do ar em todas as regiões de Minas Gerais até o fim de semana, que se encerra em 22 de maio. A passagem de uma frente fria pela Região Sudeste está provocando uma forte massa de ar Polar que causou um declínio acentuado de temperatura do ar em várias localidades.

A previsão do Climatempo é que as temperaturas voltem a fica amenas no estado a partir de terça-feira, 24 de maio. Nesse dia, a mínima registrada em Ouro Preto deve ser de 12ºC e a máxima de 21ºC.

Em Belo Horizonte, o dia foi de recorde de frio durante a manhã desta quarta-feira. A capital mineira chegou a registrar 6,7ºC entre 6h e 7h, de acordo com o Inmet, com a sensação térmica no local negativa, na casa dos -13,6ºC.

O Inmet recomenda que, em caso de necessidade, as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.