O que você procura?


UFOP publica editais de seleção para doutorado em Engenharia Mineral e mestrado em Engenharia Mecânica

Rodolpho Bohrer 26 de maio de 2020 às 08:14
Tempo de leitura
2 min

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) publicou dois novos editais de pós-graduação voltados para engenharia. O Edital do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PROPEM) para o 2º semestre conta com duas principais linhas de pesquisa: “Térmica e Fluidos” e “Materiais e Processos de Fabricação”. Já o Edital do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral oferta 12 vagas de doutorado para linhas de pesquisa em Lavra de Minas e Tratamento de Minérios.

 Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PROPEM) da UFOP

As inscrições, que já estão abertas, podem ser realizadas até o dia 29 de junho de 2020. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelos formulários específicos, seguindo as normas dos editais, que podem ser acessados no próprio edital, disponível aqui.

LEIA TAMBÉM:  Parque do Itacolomi, em Ouro Preto, será concedido à iniciativa privada

O processo seletivo atende às medidas de isolamento social causadas pela Covid-19 e prevê eventos à distância.

Para mais informações, acesse aqui o site do programa.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral

O PPGEM – Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral tem por objetivo a formação acadêmica em níveis de Mestrado e Doutorado, qualificando os egressos nos fundamentos e aplicações da Engenharia Mineral, preparando-os para o exercício de atividades tanto em instituições de ensino e/ou pesquisa quanto diretamente junto ao sistema produtivo.

Os cursos são credenciado pela CAPES. O Doutorado iniciou suas atividades em 2015, possibilitando a formação em duas áreas de concentração: Lavra de Minas e Tratamento de Minérios.

O profissional formado por este programa deverá possuir uma visão crítica em relação ao desenvolvimento sustentável e suas aplicações. Os trabalhos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos têm um forte apoio de empresas, da região e fora dela, devido à sua aplicação imediata na resolução de problemas da Engenharia de Minas.

LEIA TAMBÉM:  "Não era um bom projeto", diz representante da Águas do Brasil sobre concessão do saneamento em Ouro Preto

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line na página do Programa entre os dias 1º e 24 de junho, e o edital pode ser acessado neste link.

Última atualização em 28 de agosto de 2021 às 17:19