18.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 31 janeiro 2023

5 rituais espiritualistas para começar bem 2023

Simpatias, elixires, feitiços, banhos, invocações, orações, são inúmeras as formas de caracterizar um ritual. Na verdade, os rituais são o que chamamos de um conjunto de palavras, gestos, artefatos e/ou formalidades, que geralmente carregam algum contexto ou valor simbólico.

Os rituais podem ser praticados individualmente ou não, e estão presentes na história da humanidade desde o início dos tempos. Porém, foi a partir da Idade Média que começaram a ganhar força com uma conotação supersticiosa.

“Hoje, tomamos como ritual qualquer atividade, ou um conjunto delas, cujo objetivo seja permitir a conexão com forças superiores, ou simplesmente reunir elementos que nos permitam viver o momento presente e alcançar o equilíbrio. ”, comenta a espiritualista.

Para começar bem 2023, esses rituais podem purificar, ativar, atrair e potencializar suas energias, sorte em todos os sentidos de sua vida. Abaixo, Kélida Marques, detentora de um dos principais canais de espiritualidade do YouTube, com mais de 1M de inscritos, traz alguns rituais. Confira:

Defumação com casca de alho

“Essa defumação com casca de alho é feita para limpar ambientes em geral e tirar energia negativa, faze-la é simples. Fórmula tradicional, aconselho misturar casca de alho e açúcar mascavo. Esta preparação será queimada em brasas, previamente colocadas num queimador, incensário ou recipiente seguro que você tiver. ”, explica a espiritualista.

Antes de realizar o ritual, certifique-se de estar sozinho em casa, principalmente se você mora com pessoas com problemas respiratórios, pois a fumaça pode ser muito intensa para elas.

As portas e janelas da casa que dão para o exterior (fora da propriedade) devem estar fechadas. Acenda as brasas e coloque a mistura sobre elas. Em seguida, pegue o queimador nas mãos (por isso deve ser um recipiente seguro para segurar sem queimar) e percorra todos os cômodos da casa ou empresa, começando pelos mais distantes da porta de entrada.

O percurso deve ser realizado no sentido horário (da esquerda para a direita). Não é necessário dizer nada durante a defumação do alho, mas se quiser reforçar o seu poder pode recitar uma pequena oração pessoal em cada quarto, ou cantar um Pai-Nosso.

Ritual de Oxum para Glamour e autoestima

“Este ritual de Oxum é para nos transformarmos de forma a aumentar nosso carisma, glamour e autoestima, para isso você precisará de: Um espelho, uma vela vermelha, uma vela verde, um amuleto que pode ser um colar, preferencialmente de prata com joias de diamante, opala e jade, mas se você não tiver nenhuma dessas pedras, use a que tiver em mãos, realize o feitiço à noite.”, explica Kélida Marques.

Coloque o espelho à sua frente com as velas atrás de você, uma de cada lado, formando um triângulo com você no meio. A vela verde é a vela que rege a beleza pessoal. A vela vermelha tem a cor da paixão e vai te ajudar a projetar seu carisma. Fique dentro do triangulo por pelo o menos 15 minutos imaginado qual característica energética deseja obter. Deixa a vela queimar até terminar e o espelho guarde e utilize durante o ano para atrair glamour.

Banho espiritual para abrir caminhos

“Muitas vezes sentimos que temos algo que nos impede de avançar como deveríamos e para resolver sugerimos um banho com arruda, louro e alecrim. Para fazer isso, você terá que ferver os ingredientes por 15 minutos em 2 litros de água. Coe se desejar, devolvendo as ervas pós uso para natureza. ”, aponta a espiritualista.

+ Veja também: Espiritualidade: cinco mantras para recitar durante a virada do ano

Banho espiritual para alcançar a prosperidade

“Se o tipo de ajuda que procura é econômico, você vai precisar raspas de três laranjas, 5 favas de anis estrelado e três folhas de louro. Para fazer isso, você terá que ferver os ingredientes por 15 minutos em 2 litros de agua. Coe se desejar, devolvendo as ervas pós uso para natureza. ”, explica Marques.

Banho espiritual para conseguir um emprego

“Pensando em mudar sua vida profissional? Prepare um banho com sementes de gergelim, grãos de milho, algumas gotas de óleo essencial pinho ou eucalipto e uma colher de sopa de mel. Para fazer isso, você terá que ferver os ingredientes por 15 minutos em 2 litros de agua, menos o óleo essencial e o mel. Coe se desejar, devolvendo as ervas pós uso para natureza. Na agua morna já coada, adicione o óleo essencial e a mel. ”, aponta Kélida Marques.

Para concluir a espiritualista explica que os rituais e banhos devem ser realizados do dia 30 de dezembro até 07 de janeiro. É importante se preparar para fazer os rituais, meditar, ir para um lugar calmo onde você possa se dedicar alguns minutos para seu ritual. Os banhos deverão ser feitos sempre após o banho de higiene normal. Seque-se com uma toalha limpa.

Sobre a espiritualista Kélida Marques: Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade com quase 1M de inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. 

Site: www.ciganakelida.com

Fonte: Publikai

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: