Menu

Romeu Zema: “Bandido não vai ter vez. Seja o bandido armado ou com colarinho branco”

02/09/2019 às 21:45
Tempo de leitura
2 min

O governador Romeu Zema (Novo) e o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wagner Pinto, anunciaram no Instagram, no último domingo (1), que o Governo de Minas irá criar a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, instituída pela Polícia Civil. O objetivo é coibir práticas ilegais que envolvem a administração pública e a lavagem de dinheiro. No vídeo, o governador afirmou que “Bandido não vai ter vez. Seja o bandido armado ou com colarinho branco.”

O delegado-geral disse no vídeo que ” [criação da delegacia] tem por finalidade a apuração dos crimes contra a administração pública e a Lei das Licitações, objetivando o combate à corrupção e lavagem de dinheiro”. E afirmou ainda que a medida está em “alinhamento com as diretrizes do Ministério da Justiça e do Governo do Estado”.

Além do vídeo, o governador do estado postou uma nota em seu perfil oficial onde dizia que “combater a corrupção, considerada origem de muitos problemas estruturais, é uma das nossas prioridades, pois esse tipo de crime atinge diretamente o sistema socioeconômico e financeiro, afetando todo o desempenho do governo”.

Ainda não foram divulgados detalhes de como será a delegacia, qual será seu investimento, efetivo ou endereço. A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que em breve haverá uma coletiva com jornalistas e que todos os detalhes serão repassados.

https://www.instagram.com/p/B13tE1lgILV/