Romeu Zema: “Bandido não vai ter vez. Seja o bandido armado ou com colarinho branco”

0 comment

O governador Romeu Zema (Novo) e o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wagner Pinto, anunciaram no Instagram, no último domingo (1), que o Governo de Minas irá criar a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, instituída pela Polícia Civil. O objetivo é coibir práticas ilegais que envolvem a administração pública e a lavagem de dinheiro. No vídeo, o governador afirmou que “Bandido não vai ter vez. Seja o bandido armado ou com colarinho branco.”

O delegado-geral disse no vídeo que ” [criação da delegacia] tem por finalidade a apuração dos crimes contra a administração pública e a Lei das Licitações, objetivando o combate à corrupção e lavagem de dinheiro”. E afirmou ainda que a medida está em “alinhamento com as diretrizes do Ministério da Justiça e do Governo do Estado”.

Além do vídeo, o governador do estado postou uma nota em seu perfil oficial onde dizia que “combater a corrupção, considerada origem de muitos problemas estruturais, é uma das nossas prioridades, pois esse tipo de crime atinge diretamente o sistema socioeconômico e financeiro, afetando todo o desempenho do governo”.

Ainda não foram divulgados detalhes de como será a delegacia, qual será seu investimento, efetivo ou endereço. A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que em breve haverá uma coletiva com jornalistas e que todos os detalhes serão repassados.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS