CarrosColunasLiga Leve

Novo Mercedes-Benz Classe G volta a ser vendido no Brasil

O novo Jipão de luxo da Mercedes-Benz Classe G volta a ser importado para o Brasil. Desta vez, o veículo vem renovado com um motor V8 biturbo de 585 cv, a velocidade máxima é de 220 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 KM/h acontece apenas em 4,5 segundos. De acordo com os dados do fabricante, o veículo terá duas versões de acabamento no Brasil, o modelo AMG G 63 custará em torno de R$ 1.049.000, por outro lado, a versão especial de lançamento Edition 1 sairá um pouco mais caro,  R$1.179.000.

Quando comparado com os demais modelos mais sofisticados da marca, o Jipão apresentou ter o mesmo nível de requinte, além disso, assim como os sedãs da Mercedes-Benz, o veículo também apresenta duas telas de 12,3 polegadas que são responsáveis por transmitirem às informações do carro e do painel de instrumentos. No entanto, na Alemanha o formato quadrado que é uma característica registrada da Classe G, foi revitalizado ganhando novos detalhes, como por exemplo, a frontal Pan-americana que trouxe um ar contemporâneo ao veículo.

O Jipão é considerado uma usina de força devido ao fato de possuir um motor de potência, câmbio de 9 marchas e tração integral que privilegia o eixo traseiro de 40/60%, enquanto na versão antiga era de 50:50. Outro diferencial é o sistema de desativamento dos cilindros, que permite reduzir o consumo de combustíveis. Ademais, uma das maiores dificuldades dos engenheiros foi diminuir o peso da carroceria, com o intuito de dar mais agilidade ao carro.

Segundo o site Carros UOL, a geração Classe G  pela primeira vez oferece oito opções de conduções, dos quais, cinco delas são dedicadas para o asfalto (“Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Individual” e “Slippery”, sendo o último desenvolvido para o piso escorregadio), enquanto os últimos três são para off-road (areias, pedras e trilhas).

A geração classe G poderá ser conferida no Salão do Automóvel de São Paulo, durante os dias 8 a 18 de novembro. Além disso, haverá a exposição de outros lançamentos da Mercedes-Benz, tais como os novos Classe A, picape Classe X e entre outros.

Mercedes-Benz Classe G
Mercedes-Benz Classe G ( Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz)

Leia também: Volkswagen prepara o lançamento da linha Jetta 2019 para o próximo dia 20 de setembro

Fechar