Menu
TV

Conheça todos os filmes da franquia “O Predador”

13/09/2018 às 18:09
Tempo de leitura
3 min

O Predador – Tudo começou em 1987.  Dirigido por John McTiernan Dirigido (Duro de Matar), o filme traz Arnold Schwarzenegger à frente da equipe de soldados supertreinados, numa missão nas selvas da América Central.  No time dos alienígenas, os grandalhões Carl Weathers e Jesse Ventura. Os sujeitos mais perigosos da Terra não contavam que fossem se deparar com uma ameaça extraterrestre, inimigo este que começa a matá-los um a um numa caçada implacável.

O Predador 2: A Caçada Continua

Schwarzenegger não topou voltar para a continuação, lançada três anos depois em 1990, então a solução foi trazer Danny Glover (Máquina Mortífera) para viver o novo protagonista, o policial durão Mike Harrigan.  O grande destaque foi deixado nos primeiros segundos do filme, é a troca das florestas da América Central. Sem o carisma do astro do primeiro filme, O Predador 2 naufragou em critica e público.

Alien Vs. Predador

Depois de mais de uma década o caçador mais temido mais uma vez retorna à terra.  A ideia para este encontro de colossos interplanetários surgiu numa HQ de 1989 criada por Randy Stradley e Chris Warner. Depois disso inúmeros games reproduziram o duelo de titãs, o primeiro deles datando de 1993. Nenhum dos protagonistas originais decidiu se envolver neste duelo. A trama mostra uma equipe de cientistas aventureiros, descobrindo uma pirâmide enterrada no gelo.

Alien Vs. Predador 2

Mais escuro e sombrio, a continuação de Alien Vs. Predador mostrou de um lado, alienígenas quase indescritíveis e, de outro, um solitário predador que tem a missão de exterminar todos os sinais de infestação alienígena do planeta.  O filme reduziu as renomadas criaturas interplanetárias a assassinos psicopatas de filmes slashes. Para os críticos, não existiu uma diferença entre este filme e um terror genérico qualquer, no qual um maníaco sai fazendo vítimas numa noite escura.

Predadores

Predadores surgiu como um reinicio para a franquia e umas das grandes apostas para o verão norte-americano de seu ano, visando uma série de novos filmes.  Em um planeta misterioso, um mercenário e um grupo de assassinos a sangue frio agora são pressas. Dessa vez, uma nova raça de alienígenas persegue humanos pela floresta densa e o grupo precisa se unir se não quiser virar troféu dos caçadores intergalácticos.

O Predador

O sexto filme soa igualmente como um reboot, este porem aparece reconhecer a existência de seis predecessores, e inclusive utiliza referencias. Uma delas já conseguimos perceber antes de assistir o filme, a presença de Keys, vivido por Jake Busey, referência ao personagem de seu pai, Gary Busey no segundo filme, do mesmo sobrenome na trama também.
O elenco, bem eclético, apresenta nomes talentosos, como o garoto Jacob Tremblay, Sterling K. Brow, Olivia Munn e Yvone Strahovski.  A grande expectativa sobre o filme é que ele se seja uma “agradável” volta ao passado.

Assista ao trailer oficial de O Predador:

YouTube video

Leia também: Nova série com elenco de “La Casa de Papel” será lançada pela Netflix

Última atualização em 19/08/2022 às 10:44