Menu

Ônibus com torcedores atleticanos é atacado por torcida organizada do Cruzeiro; veja vídeo

27/09/2019 às 10:06
Tempo de leitura
2 min

Na noite desta quinta-feira (26), integrantes da torcida organizada Máfia Azul, uma das principais organizadas do Cruzeiro, atacaram com pedras, pedaços de madeira e rojões contra um ônibus do Move que continha torcedores do Atlético.
A ocorrência aconteceu antes da partida entre Atlético e Colón-ARG, pela Copa Sul-Americana, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dezenas de pessoas foram flagradas e aproximadamente 30 pessoas foram detidas, entre adultos e adolescentes, segundo a Polícia Militar.
Cerca de 50 torcedores do Atlético estavam dentro do ônibus coletivo a caminho do Mineirão, no veículo da linha 5250. A torcida organizada cercou o ônibus e iniciou o ataque no cruzamento da avenida Amazonas com a rua Araguari. Um torcedor chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro João XXIII, com suspeita de ter um dos tímpanos perfurado, entretanto ele já foi liberado.
Os militares também apreenderam tacos de beisebol e pedaços de madeira usados para atingir as janelas do ônibus, além de foguetes e drogas, entre porções de maconha e cocaína. O grupo de torcedores detidos foi encaminhado para o Centro Integrando de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). Após o tumulto, diversas viaturas da polícia fizeram ronda no local.
Confira o vídeo do momento do ataque, divulgado pelo Portal UAI:
https://youtu.be/2H-K5kn5JKw

Confrontos da Máfia Azul

Parte das torcidas organizadas cruzeirenses costumam protagonizar confrontos, brigas e episódios de ataque a outros torcedores, e até mesmo a outras torcidas do Cruzeiro, com frequência. No dia 21 de setembro, antes da partida do Cruzeiro contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro os integrantes da Máfia Azul brigaram com as torcidas Jovem, Pavilhão Independente e China Azul, na entrada do Mineirão.
Quatro brigas ocorreram antes da partida e duas após o apito final. A ocorrência foi potencializada pelo fato de uma das torcidas, a Jovem, ser aliada de uma organizada do Flamengo. Os confrontos de torcidas organizadas ocorrem desde muito tempo e dão trabalho para a polícia no estádio.