O que você procura?
Renova banner


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para programas de estágio e trainee

Processo seletivo será 100% digital e vai usar inteligência artificial e plataforma “gamificada” para selecionar os melhores talentos

Interface Comunicação 11 de novembro de 2021 às 22:23
Tempo de leitura
4 min
Fábrica da Coca-Cola FEMSA - Foto: Arthur Seabra
Fábrica da Coca-Cola FEMSA - Foto: Arthur Seabra

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, abriu, nesta semana, o período de inscrições para os programas de estágio e trainee 2022.

Criados para desenvolver talentos, os programas têm por objetivo oferecer aos participantes experiências nas principais áreas do negócio e mentoria individual com os líderes da companhia. As vagas estão disponíveis para atuação nas áreas de administração e finanças, recursos humanos, comercial, supply chain, marketing e novos negócios.


Os interessados em participar devem cadastrar currículos, até o dia 6 de dezembro, no site https://www.bettha.com/jovenstalentoscocacolafemsa e informar o código de direcionamento para as vagas disponíveis. Os selecionados vão receber bolsa auxílio e benefícios.

Para participar do programa como trainee, é necessário ter mobilidade geográfica para atuar em qualquer unidade da companhia e até dois anos de formação em graduações com duração de quatro anos. É desejável que o profissional tenha inglês e será aplicado teste para medir o nível de conhecimento no idioma. Depois de aprovado, o participante terá a oportunidade de se relacionar com profissionais de diversas áreas, aprender sobre estratégias, mercado, tecnologias, clientes e consumidores e ter acesso a preparação técnica e comportamental. O objetivo é formar futuros líderes. Durante o Programa, com previsão de duração de 24 meses, os participantes vão desenvolver projeto que permita colocar em prática todo o aprendizado.

Já os estagiários terão experiências complementares à vida acadêmica, com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais voltadas para o mercado de trabalho. Para aprofundar o conhecimento no negócio, os futuros profissionais vão participar de um “job rotation” pelas principais áreas da companhia a fim de conhecer a operação e áreas administrativas. Todos os cursos são bem-vindos e o único requisito, além da disponibilidade para atuar durante 30 horas semanais, é que a conclusão do curso ocorra até dezembro de 2023. Assim como no programa de trainee, o inglês será testado.

“Estamos em busca de profissionais que tenham sede de aprendizado, interesse em expandir seus horizontes, desenvolver habilidades e que personifiquem a nossa missão de gerar valor econômico e social nos lugares em que estamos presentes”, afirma Priscylla Haddad, head de Talento & Cultura da companhia.
 
Inscrição high tech

Em parceria com o Bettha, startup do Grupo Cia de Talentos, o processo de seleção será 100% digital e utilizará uma plataforma “gamificada” – com elementos de games –, focada na experiência do usuário e inspirada em metodologias ágeis. “Aqui no Bettha, garantimos uma experiência com foco no candidato, inspirada em metodologias ágeis. Nós criamos algoritmos inteligentes e também trabalhamos com assessments que se apoiam na ciência psicométrica para identificar o match perfeito entre empresas e candidatos, trazendo assertividade nas contratações. A plataforma do Bettha também proporciona um maior contato com a cultura da companhia, fazendo com o que o candidato mergulhe em jornadas de conhecimento sobre a marca e sobre o processo seletivo. Dessa forma, conseguimos aproveitar a agilidade e assertividade da tecnologia, mas sem perder o viés humano do processo, garantindo identificação e engajamento”, afirma Fabíola Goes, head do Bettha.

Toda a inovação que está presente no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil também será colocada em prática no processo de seleção, que utiliza, entre diversas ferramentas, a inteligência artificial. Toda tecnologia é colocada a serviço dos profissionais de RH, que conseguem gerenciar e avaliar as etapas do processo de recrutamento e seleção de maneira eficiente na escolha dos profissionais, tornando o processo mais aberto à diversidade.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.