Menu

CSN Mineração abre vagas para área de manutenção de equipamentos

Empresa, que é pertence do Grupo CSN, investirá cerca de R$ 3,4 bilhões nos próximos anos no Complexo de Casa de Pedra
18/12/2022 às 22:18
Tempo de leitura
4 min
Foto: João Marcos Rosa/NITRO
Foto: João Marcos Rosa/NITRO

A unidade da CSN Mineração localizada na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, está com vagas de emprego abertas para a contratação de novos profissionais nesta segunda quinzena de dezembro de 2022. A empresa, que é pertence do Grupo CSN, investirá cerca de R$ 3,4 bilhões nos próximos anos no Complexo de Casa de Pedra, com projeção de alcançar 50 milhões de toneladas anuais de minério de ferro até 2030.

Vagas na CSN Mineração, em Congonhas

As vagas abertas na empresa são para o cargo de mecânico II – manutenção equipamentos móveis de mina de grande porte. Foram abertas oito vagas para esse cargo, cujos profissionais terão como atribuição realizar manutenções preventivas e corretivas em equipamentos móveis de mina de grande porte, garantindo a confiabilidade e desempenho da frota e conhecimento em troca de componentes, ajuste e testes, além de realizar participação efetiva nos programas de melhoria contínua – 5S e no cumprimento de normas e procedimentos de segurança.

Podem se candidatar candidatos com sólida experiência em manutenção de equipamentos móveis de mina e que tenham conhecimento em troca de componentes, ajuste e testes.

Vagas de Jovem Aprendiz

A CSN Mineração também está com o seu programa de Jovem Aprendiz, em Minas Gerais, para a seleção de estudantes ou formados do Ensino Médio.

O programa Jovem Aprendiz da CSN Mineração é uma oportunidade para o jovem qualificar-se profissionalmente para estar preparado para os desafios do mercado de trabalho nas áreas de manutenção e operação da Mineração. Além desta qualificação, a CSN Mineração possui foco no desenvolvimento destes jovens, atuando nas dimensões humanas, sociais, ambientais e de cidadania.

O curso de aprendizagem é realizado nas dependências do CET – Centro de Educação Tecnológica General Edmundo de Macedo Soares e Silva, localizado na região central da cidade histórica.

Clique aqui para saber mais

Como se candidatar

Se o seu perfil se encaixa em alguma das vagas oferecidas pela CSN Mineração, incluindo às vagas do programa de jovem aprendiz, você pode cadastrar o seu currículo de forma on-line, pelo site vagas.com.br/vagas-de-csn-mineracao?. Pelo mesmo link é possível se cadastrar para futuras oportunidades na empresa.

A CSN Mineração reforça seu compromisso com a inclusão social e promove o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Os profissionais contratados para as vagas efetivas receberão benefícios como assistência médica e odontológica, cesta de natal, previdência privada, restaurante interno, seguro de vida e vale alimentação.

Sobre a CSN Mineração

A CSN é um complexo siderúrgico integrado que atua em cinco negócios: siderurgia, mineração, logística, energia e cimento. Multinacional brasileira, possui unidades no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rondônia, Bahia), nos Estados Unidos, Portugal e Alemanha. Suas ações são negociadas nas bolsas de São Paulo e Nova York.

O modelo de gestão de pessoas da CSN parte do pressuposto de que os colaboradores são nosso diferencial competitivo e a melhor garantia para nos destacarmos nos mercados em que atuamos. As ações estão estruturadas em cinco pilares – Atrair, Alinhar, Avaliar, Desenvolver e Recompensar – todos alinhados ao mapa estratégico e à essência da Companhia. Estes dois elementos direcionam tanto as políticas e métricas como os processos e sistemas contemplados no modelo de gestão. Esses fatores somados resultam no engajamento de colaboradores e retenção de talentos.