23.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 6 fevereiro 2023

Andrade Gutierrez abre inscrições para o Programa de Estágio 2023

O Programa de Estágio da Andrade Gutierrez (AG) abre inscrições de 12 de dezembro de 2022 a 12 de janeiro de 2023. São mais de 30 vagas distribuídas nos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. Podem se inscrever estudantes do ensino superior com previsão de formatura para julho ou dezembro de 2024. As inscrições são feitas no site da Cia de Estágios ciadeestagios.com.br/vagas/andradegutierrez.

- Participe da comunidade do Mais Minas no WhatsApp e seja o primeiro a ser informado de novas notícias. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.


Com duração de até dois anos, o programa conta com uma jornada de desenvolvimento de competências técnicas, comportamentais e temas de negócio. Além disso, o estagiário coloca em prática os seus conhecimentos no ambiente de trabalho. As vagas contemplam os seguintes cursos: Psicologia, Direito, Jornalismo, Administração, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Economia, Logística, Matemática, Ciências Atuariais e Engenharias.

O candidato precisa ter disponibilidade para estagiar 30h semanais (6h/dia). É importante se atentar à localidade, uma vez que o modelo de estágio é presencial. Inglês e espanhol são diferenciais. A empresa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.900 no primeiro ano do programa. A partir do segundo ano, o valor aumenta para R$ 2.200. Os estagiários também são contemplados com seguro de vida, vale transporte, vale refeição ou alimentação, programa de desenvolvimento, recesso remunerado, assistência médica, assistência odontológica, horário flexível (conforme localidade) e possibilidade de efetivação.

Após o período de inscrições, os candidatos passam por avaliações online de Fit Cultural e competências. Avançando, são feitas entrevistas com a Cia de Estágios e o RH da AG. Em seguida, acontece uma nova etapa de painel e entrevista, desta vez com a participação do gestor. Com a contratação, o início das atividades está previsto para março de 2023.

+ CSN Mineração abre vagas para área de manutenção de equipamentos

INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM

Segundo a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da companhia, Simone Paes, o programa tem o objetivo de estimular um ambiente mútuo de troca e aprendizado para os jovens profissionais. “Aqui na AG, os gestores são parceiros dos estagiários e acompanham de perto cada um, promovendo condições para o desenvolvimento desses talentos”, destaca. Além disso, os estagiários são envolvidos pela cultura inovadora da empresa, que garantiu pela terceira vez, em 2022, o título de mais inovadora do setor de Engenharia, segundo o Prêmio Valor Inovação Brasil.

“Queremos atrair talentos que estejam abertos a novas ideias, entendam e sejam engajados com a necessidade de mudanças, contribuindo para o sucesso dos nossos negócios. O programa tem um processo de desenvolvimento baseado na metodologia 70:20:10, em que 70% do aprendizado acontece no dia a dia, 20% na interação com os demais profissionais por meio de feedbacks, orientações, workshops e 10% pautado em treinamentos formais, online e presenciais”, complementa o assistente de Gente da AG, Jefferson Monte.

Para o estagiário Gabriel Vicente, o estágio na AG possibilita uma jornada repleta de caminhos e portas abertas, com uma amplitude que vai desde troca de experiências e feedback até desafios diários que visam o desenvolvimento de soft e hard skills. “Sem dúvidas o melhor lugar para iniciar e crescer profissionalmente”, finaliza.

Sobre a AG

Com mais de 74 anos de história, a Andrade Gutierrez já executou mais de mil projetos no Brasil e no mundo nos mercados de Energia, Óleo e Gás, Infraestrutura e Mineração, e se consolida como uma das maiores empresas de Engenharia de grande porte e alta performance, nacional e internacionalmente.

Fonte: Andrade Gutierrez

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: