Menu

Farmacêutica espera gerar 300 empregos com expansão em MG

A unidade da ACG em Pouso Alegre já conta com 300 pessoas empregadas e a expectativa da companhia é que esse número dobre com a expansão do empreendimento.
25/03/2022 às 14:15
Tempo de leitura
2 min
Foto: Invest Minas
Foto: Invest Minas

A empresa indiana ACG quer ampliar suas operações na unidade de Pouso Alegre, na região sul do estado. A companhia de donos indianos tem a expectativa de até dobrar o número de colaboradores na planta, que já é uma referência internacional de serviços na indústria farmacêutica, que conta com 300 pessoas empregadas, em um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões desde a sua inauguração em março de 2019.

O projeto de expansão é tratado como uma missão a ser feita em conjunto. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, e técnicos dos dois órgãos foram recebidos na última semana pelo presidente do conselho de administração da ACG, Ajit Singh, e pelo CEO da empresa, Karan Singh, que avaliaram de forma muito otimista o desempenho da unidade da empresa em Pouso Alegre e a parceria com os mineiros.

“Eles se mostraram bastante satisfeitos com Minas, com a cidade de Pouso Alegre e os funcionários. O empenho de todos fez com que a planta da ACG se consolidasse como uma das maiores fábricas de cápsulas de medicamentos do mundo. De olho neste potencial, os executivos revelaram o interesse em ampliar a unidade nos próximos anos. Os detalhes e valores ainda estão sendo fechados, mas há todas as condições para conquistarmos para Minas mais esse aporte”, afirma João Paulo Braga.

De acordo com o diretor-presidente da Invest Minas, a empresa se colocou à disposição para intermediar a atração de fornecedores da ACG para a região sul do estado e também fazer a interlocução junto com empresas indianas de outras áreas que queiram expandir seus negócios na a América do Sul, a fim de que escolham as terras mineiras como principal destino.

ACG

A ACG é a única empresa de soluções integradas de fabricação farmacêutica do mundo, com produção de cápsulas, filmes e folhas, além de soluções de engenharia, sistemas de inspeção e track and trace para o setor, fazendo com que ela atue em toda a cadeia farmacêutica. Os produtos e serviços da empresa estão presentes em mais de 100 países, empregando 3.200 trabalhadores.

COMENTÁRIOS