Menu

Vagas abertas para Jovem Aprendiz em mineradora de ferro em MG

Essa pode ser uma ótima oportunidade para estrear no mercado de trabalho
14/12/2022 às 05:43
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Com mais de 10 anos produzindo minério de ferro de alta qualidade em Minas Gerais, a SAFM Mineração está com vagas abertas de jovem aprendiz para atuação em Itabirito, região central do estado.

As vagas de aprendizagem disponíveis na empresa de mineração são ofertadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itabirito.

Requisitos

São oferecidas vagas de aprendiz de manutenção de máquinas, que requer que os jovens tenham de 17 a 23 anos, estejam cursando ou tenha concluído o Ensino Médio, além de moradia em Itabirito.

O curso será ministrado do Senai, com início previsto em 1º de fevereiro e término em 15 de dezembro de 2023, no horário de 13h30 às 17h30.

Os jovens contratados receberão bolsa de aprendizagem e vale transporte.

O cadastro na vaga pode ser feito acessando página da empresa no site VAGAS. O prazo se encerra no dia 23 de dezembro.

Sobre a SAFM Mineração

A SAFM Mineração é uma mineradora com posição consolidada no mercado nacional de minério de ferro. Proprietária da Mina de Ponto Verde, está localizada em Itabirito, no centro da região de maior atividade de extração mineral de Minas Gerais. Possui um grande diferencial logístico por se posicionar próximo à rodovia BR040, ponto estratégico de transporte de minério de ferro no estado de Minas Gerais.

Há mais de 10 anos, a SAFM Mineração produz minério de ferro de alta qualidade, de forma sustentável, criando valor para a comunidade em que está inserida, para os seus colaboradores e acionistas. A empresa possui como missão a busca constante da qualidade do seu produto, a satisfação dos seus clientes e a valorização, saúde e segurança das pessoas envolvidas no seu processo produtivo.

A SAFM Mineração tem ações pautadas na transparência, honestidade, segurança, responsabilidade, inovação e foco no resultado e no cliente. 

Grande programa de Jovem Aprendiz aberto pela Vale

Outra mineradora com vagas de jovem aprendiz abertas é a Vale, que está com cadastro aberto para mais de 700 vagas em cinco estados brasileiros. De acordo com a mineradora, a contratação está prevista para março de 2023. A empresa também está selecionando candidatos para um Banco de Talentos de futuros jovens aprendizes em cerca de 20 cidades.

O programa de jovem aprendiz é uma das portas de entrada para a Vale e oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino. A distribuição das vagas por município e as inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz.

Podem se candidatar os jovens que tenham de 18 a 22 anos e Ensino Médio completo. Contudo, no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade. Saiba mais aqui.