20.5 C
Belo Horizonte

spot_img

CBMM, maior empresa de tecnologia de nióbio do mundo, abre vagas para trainees

Rodolpho Bohrer
Rodolpho Bohrerhttps://maisminas.org
Sócio proprietário e fundador do Mais Minas, além de graduando de Engenharia de Controle e Automação e Jornalismo. É redator de cidades, tecnologia e política.
Se preferir, OUÇA este conteúdo:    

A brasileira CBMM, empresa líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, abre inscrições para seu Programa Trainee 2023, que podem ser feitas até o final do mês de novembro, no site 99jobs. A iniciativa da empresa pioneira na tecnologia de Nióbio, que possui planta em Araxá (MG), além de escritório em São Paulo e subsidiárias em vários países, selecionará jovens talentos do Brasil para um ciclo de desenvolvimento com duração de 18 meses.

“O programa Trainee é a porta de entrada para a nossa próxima geração de profissionais. Eles terão oportunidades de desenvolvimento em duas trilhas prioritárias; Trainee Comercial associada à tecnologia e área comercial e Jovem Engenheiro, nas atividades estratégicas da área Operacional”, diz Tamara Vieira, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBMM.

“AMBAS AS ÁREAS POSSUEM EM COMUM A FORMAÇÃO MULTIFUNCIONAL, ONDE O PROFISSIONAL DESENVOLVERÁ NOVOS CONHECIMENTOS, PASSANDO POR TREINAMENTOS, ROTAÇÕES, IMERSÕES E PARTICIPAÇÕES DESAFIADORAS NOS PROJETOS REAIS E GLOBAIS DA CBMM”, COMPLEMENTA.

Para as trilhas de desenvolvimento, as vagas são endereçadas aos talentos de todos os estados brasileiros com formação (concluída entre dezembro de 2018 e dezembro de 2022) nas áreas de engenharias (metalúrgica, química, mecânica, elétrica, mecatrônica, de produção, minas e materiais), ciências contábeis, economia, administração e marketing.

“Com foco no conhecimento em tecnologia de Nióbio, durante a vivência em ambiente de inovação e melhores práticas, estimulamos aprendizado constante e oferecemos as condições ideais para colaboração, que promovem tanto o crescimento da empresa quanto o dos selecionados que, ao término do ciclo, poderão iniciar novas etapas da sua carreira, na CBMM”, ressalta Vieira.

+ Processo de seleção da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração conta com 60 vagas

Gustavo Abdo é um dos exemplos de profissionais que ingressaram como jovem talento e, atualmente, lideram áreas no complexo industrial da empresa:

“Iniciei minha trajetória na CBMM em 2012, como trainee selecionado no processo seletivo à época. Era recém-formado em Engenharia Metalúrgica. Desenvolvendo minhas atividades tive a oportunidade de me tornar analista e depois assumir um departamento. Em 2018, agreguei mais duas unidades. Desde então, estou como gerente de Produção. Entender como funciona o dia a dia de uma unidade industrial agrega grande experiência. Para os jovens trainees 2023 aconselho não ficar esperando as coisas acontecerem. Aproveitem a oportunidade, busquem seus próprios caminhos e novos desafios. Dentro da CBMM contarão com toda a estrutura necessária para desenvolver excelentes trabalhos e, consequentemente, carreiras de sucesso”.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: