Menu

Emprego na mineração: Samarco contrata em Minas e Espírito Santo

Mineradora atua na produção de pelotas de minério de ferro
17/12/2022 às 14:38
Tempo de leitura
3 min
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A mineradora Samarco,  joint venture entre a brasileira Vale e a anglo-australiana BHP, está com vagas abertas nesta segunda quinzena do mês de dezembro de 2022 para os cargos de engenheiro de processos sênior e supervisor de manutenção elétrica.

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Vagas de emprego da Samarco

Para concorrer à vaga de engenheiro de processos sênior, disponível em Mariana (MG), a mineradora requer formação superior completa em Engenharia de Minas, Metalúrgica ou Química e são desejáveis cursos de Especialização e/ou Mestrado, concluído ou em andamento, em áreas afins. Além disso, há experiência em processos de Beneficiamento de Minério, desejável inglês, no mínimo, intermediário e é exigido o CREA / CRQ ativo ou em condições de reativação. A vaga expira no dia 20 de dezembro de 2022.

Já para o cargo de supervisor de manutenção elétrica, disponível para Anchieta (ES), é necessário formação Superior Completa em Engenharia Elétrica (CREA ativo) e experiência em gestão de pessoas e processos de manutenção elétrica industrial. É desejável experiência em manutenção elétrica de equipamentos móveis (empilhamento, recuperação e carregamento de navios), utilidades e subestações de 138KV, vivência em indústrias, empresas de mineração e/ou concessão de energia e Carteira de Habilitação B. A vaga expira no dia 21 de dezembro de 2022.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das vagas de emprego disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?. Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Última atualização em 17/12/2022 às 14:39