Menu

Confira os 23 convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo 2018

14/05/2018 às 18:01
Tempo de leitura
2 min

Saiu a lista! O técnico Tite divulgou na tarde dessa segunda-feira (14),  a lista dos convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

CONFIRA;

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais: Marcelo (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Miranda (Internazionale), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Geromel (Grêmio)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan – CHI), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea), Fred (Shakhtar Donetsk)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool), Taison (Shakhtar Donetsk) e Douglas Costa (Juventus)

 

Dedé do Cruzeiro entre os 35

Na lista oficial, divulgada na tarde dessa segunda-feira, foram anunciados 23 atletas, porém existe uma lista maior, com 35 jogadores, com outros 12 que podem, eventualmente, substituir algum desses 23 que, de fato, vão para a disputa da Copa na Rússia. E na coletiva, Tite comentou que, entre esses outros 12 listados, consta o nome de Dedé, zagueiro do Cruzeiro, que acaba de voltar de lesão.

“Dedé do Cruzeiro merece, tu merce! Todos os problemas que tu passou pra se encontrar com a família, se encontrar com o clube e voltar em alto nível, tu merece!”, revelou o técnico, que afirmou haver nessa lista outros jogadores que nem foram convocados por ele, mas que vêm sendo observados pelos bons trabalhos dentro dos clubes, porém Tite revelou apenas o nome do zagueiro cruzeirense.

Segundo comissão técnica da Seleção Brasileira, para a convocação foram realizadas 251 observações em loco, e mais de 50 visitas em Centros de treinamento para definir os atletas selecionados. E agora, restando 27 dias de preparação para a Seleção Brasileira antes da estréia da Copa do Mundo, que acontece no dia 17 de junho, vão ser disputados dois amistosos, (3 e 10 de junho), contra Croácia e Áustria, respectivamente, ambos na Europa, para que, segunda  a comissão técnica, os jogadores possam ir se ambientando.

Confira na tabela a baixo  quais são os confrontos da Seleção Brasileira até o fim da primeira fase  da Copa do Mundo.Próximos confrontos da Seleção Brasileira até o fim da fase de grupos da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação Infoesporte / globoesporte.com)

Próximos confrontos da Seleção Brasileira até o fim da fase de grupos da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação Infoesporte / globoesporte.com)Leia também: Seleção Convocada. Agora é Rumo ao Hexa!

Última atualização em 19/08/2022 às 11:28