Menu

Ouro Branco descarta mais de 80% dos casos suspeitos de coronavírus

27/04/2020 às 18:46
Tempo de leitura
2 min

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27) pela Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já descartou 87% dos casos suspeito de coronavírus. Foram 217 casos notificados no município, 29 seguem em monitoramento, 165 estão curados de síndrome gripal e 23 exames já foram descartados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Ouro Branco tinha um resultado pendente de um óbito em investigação e, de acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, o exame enviado à Funed e deu resultado negativo. O paciente em questão é um homem de 68 anos que estava internado e faleceu no dia 18 de abril.
O aumento no número de casos notificados se deve às novas determinações de casos suspeitos da doença Coronavírus publicadas na Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana 23/03 da Secretaria Estadual de Saúde de MG (SES-MG).

Coronavírus em Conselheiro Lafaiete

Já na cidade vizinha de Ouro Branco, em Conselheiro Lafaiete, acontece o contrário. A Prefeitura Municipal confirmou mais um caso de coronavírus e chega a 13 casos no total. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27), através do município junto da Secretariade Saúde e do Serviço de Epidemiologia. O exame testado positivo de Covid-19 foi realizado pela Rede Privada de Saúde local e o paciente segue sendo monitorado.

Coronavírus em Minas Gerais

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta segunda-feira, já foram registradas 62 mortes no estado, além de 1.586 casos confirmados. E ainda, 98 óbitos ainda estão em investigação e há 78.667 casos suspeitos de Covid-19 em terras mineiras.
Veja também: Conselheiro Lafaiete confirma mais uma caso e tem 13 casos de coronavírus no total