Menu

Ouro Preto confirma segundo óbito e 10 casos de coronavírus em um dia

04/06/2020 às 16:45
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Ouro Preto, através do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (4), confirmou o segundo óbito por coronavírus na cidade, além de 60 casos confirmados da doença, sendo 58 por teste rápido e quatro pelo TCR.
Ainda de acordo com o Informe, há um óbito ainda em investigação, e outros 12 casos também sendo investigados, desses, um está internado no Hospital Santa Casa e 11 em isolamento domiciliar. Outros 151 casos foram descartados ou excluídos.
Ainda que o número de casos tenha crescido em Ouro Preto, sendo registrados 10 apenas da última terça-feira (3) para hoje, o prefeito da cidade, Júlio Pimenta (PMDB), anunciou que barbearias e salões de beleza poderão ter o retorno de seu funcionamento.
Segundo Júlio, foi interpretado que salões de beleza e barbearias se encaixa em serviços essenciais, como higiene pessoal e, por isso, o município irá recorrer judicialmente e justificar a decisão do funcionamento.
Como Ouro Preto aderiu ao programa Minas Consciente, que prevê o retorno das atividades econômicas da cidade, e o município se localizar na onda amarela, que é a segunda fase, em que permite a reabertura dos espaços como lojas de variedades, lojas de departamentos ou magazines (exceto Duty Free), tabacarias, livrarias, papelarias e lojas de vestuário.
A reabertura do comércio em Ouro Preto só será possível após a criação de um plano elaborado pelo Comitê de Reabertura e, posteriormente, aprovado pelo Comitê da Saúde da cidade.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:17