Menu

Ouro Preto receberá 3ª etapa do XTERRA Brazil Tour 2019

28/05/2019 às 16:27
Tempo de leitura
2 min

Ouro Preto será um prato cheio para quem gosta de esportes radicais, da categoria off-road. A cidade receberá, nos próximos dias 1 e 2 de junho, o maior festival multiesportivo do mundo nas modalidades fora de estrada: O XTERRA. A edição Brazil Tour 2019, passou nas duas etapas anteriores por Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e Ilhabela, em São Paulo.

O município sediará a competição pela quinta vez (2009, 2015, 2017, 2018 e 2019), a terceira seguida. Para a edição atual são esperadas 1500 pessoas, entre atletas profissionais e amadores. As modalidades que serão disputadas serão: duathlon (2,5km corrida + 31,7km bike + 5,15km corrida), trail run em três distâncias diferentes (5K, 10K e 21K), a corrida kids para crianças de até 14 anos e as famosas provas de mountain bike. Na última, os competidores poderão se desafiar nas categorias MTB Cup Sport (29,5km) e MTB Cup Pro (44km), que acontecerão pela primeira vez em Ouro Preto.

Ranking de ciclismo

Outra boa notícia é que a modalidade de mountain bike MTB Cup Pro voltará a ser homologada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Portanto, os atletas que disputarem na categoria, poderão somar pontos para o ranking estadual de ciclismo.

Outra oportunidade de ganhar pontos para o ranking da modalidade é o o duathlon, que conta pontos para o ranking anual de triathlon.

Os principais atrativos das trilhas na cidade de Ouro Preto são as ladeiras do centro histórico e a passagem por uma mina de ouro construída por escravos no período colonial, no século XVIII.

O tradicional Parque das Andorinhas, um trecho da Estrada Real e muitas matas também fazem parte dos cenários das provas. As inscrições podem ser feitas através do link http://twixar.me/Rmvn.

SERVIÇO:

Data: 1 e 2 junho

Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour/xterra-ouro-preto-2019-duathlon/

Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto – MG

Apresentação: SESI

Apoio: Prefeitura Municipal de Ouro Preto e Maçãs Turma da Mônica

Evento homologado pela FMC (Federação Mineira de Ciclismo)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 16:57