Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte reunirá mais de 20 atrações

Trazendo como slogan “Seu corpo é político”, a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte chega em sua 22ª edição com uma grade de programação extensa. Ao todo, estão confirmadas 23 atrações oficiais no evento. É importante frisar que os artistas que participam da parada são voluntários, ou seja, pessoas que se ofereceram para expor sua arte gratuitamente, sem receber cachê, formando uma verdadeira corrente de amor contra a homofobia.

Às 11h00 dia 14 de julho, gays, lésbicas, transgêneros, bissexuais, queers, pessoas intersexo e simpatizantes começarão a se concentrar na Avenida dos Andradas, Praça da Estação, localizada na região central de Belo Horizonte.

Há duas décadas, no dia 28 de junho de 1998, um grupo de LGBTs se reuniram no pirulito da Praça Sete com um pequeno carro de som em busca de manifestar sua insatisfação quanto ao preconceito. Na época, a homossexualidade era um tabu ainda maior do que nos dias atuais e muitos dos que se reuniam ali, se fantasiaram de personagens da Walt Disney, pois tinham medo de sofrer retaliação e discriminação. Aos poucos foi chegando um grupo de lésbicas, depois duas drag queens, um grupinho de gays e artistas. Um pequeno discurso que denunciava a violência sofrida por essas minorias foi realizado e o ato foi finalizado. A capital mineira nunca havia presenciado evento assim.

Vinte anos depois, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – CELLOS/MG, organizadora do evento, consegue chegar em mais uma edição, revirando o passado e comparando com os dias de hoje, muitas conquistas foram alcançadas e ainda há muito para alcançar, mas o orgulho pela causa e por se ser quem é, é o principal combustível que mantem a chama do evento acesa e fortalece as engrenagens da entidade que faz parte da sociedade civil que luta pelos direitos e promoção da cidadania da comunidade LGBT.

Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte

Dia: 14/07/2019
Hora:  Concentração às 11h
Local: Praça da Estação/ Belo Horizonte

Programação

11:00 – DJ Kaio Alliote
11:00 – DJ Malu Oficial
11:50 – Cia Top Ousadia
12:00 – Banda Mascucetas
12:15 – Igor Tomate
12:30 – Drag Maleta
12:35 –  Polaris e Safira
12:45 – Grupo Teresa
13:10 – Femmenino
13:15 – Kayalla Panther
13:20 – Stefany Leafar
13:30 – The Pulso In Chamas
13:30 – Vini Baruk
13:30 – Sthephanny Di Mônaco
13:50 – Drag Elektra
13:55 – Drag Color Evellyn Loren
14:20 – Eleganza
14:25 – Aysla Pirv
14:45 – Grupo Angels

Atrações com horário a confirmar

Nega Jackie
Penélope Fontana
Dj W Louis
Wandera Jones

Programação pode sofrer alterações.

Comentários