Menu

Paraíso Veg: Belo Horizonte recebe festival vegano no próximo domingo

07/06/2019 às 10:40
Tempo de leitura
2 min

No próximo domingo (09), Belo Horizonte recebe primeiro festival vegano, o Paraíso Veg. Pela primeira vez, acontece um evento dedicado a disseminar a cultura vegetariana/vegana e unir diversos produtores de Minas Gerais. O evento acontece de 11h às 18h, no Galpão Paraíso. Localizado na Rua Cachoeira Dourada, 44, bairro Paraíso, região leste da capital.

Quem busca produtos artesanais de qualidade, naturais e livres de exploração animal e humana, terá a oportunidade de vivenciar esse festival com produtos exclusivamente veganos.

Diferentemente do vegetarianismo, o veganismo propõe aos seguidores que não consumam absolutamente nenhum produto que tenha origem animal, seja no ramo de alimentos, vestuário, limpeza ou higiene. Por isso, o evento contará com 34 expositores de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas ornamenteis. A entrada é gratuita e bichinhos de estimação são bem vindos.

Os produtores da feira, Rodrigo Oliveira e Miguel Rocha, contam que o festival terá uma grande variedade de alimentos veganos, que custarão a partir de 7 reais. Entre eles: hambúrgueres, pizzas, hot dogs, feijão tropeiro, moqueca, diversos salgados, comida congelada, pães artesanais, molhos, geleias, antepastos, cogumelos, bolos, bombons, sorvetes e bebidas probióticas. Haverá também produtos de higiene pessoal e stand para tatuagens.

O Paraíso Veg contará com show do músico Dom Preto, roda de conversa com a nutricionista vegana Graziela Paiva, presença de ONG’s de proteção dos direitos animais e da organização de resgate e adoção ‘O Lobo Alfa’. O Protótipo, cervejaria localizada no bairro Santa Tereza, também terá lugar garantido no festival com a venda de cervejas artesanais.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que mais de mil pessoas circulem pelo evento no decorrer do dia. “Acreditamos que essa edição no Galpão Paraíso seja a primeira de muitas. Já estamos planejando, inclusive, um segundo festival com muitas novidades”, conta Rodrigo.

COMENTÁRIOS