Os pets receberam atenção especial na capital mineira, neste sábado (20), durante a Virada Cultural. Houve uma “Cãorrida” de obstáculos de concentração, cujo objetivo não foi competitivo e sim medir a concentração e obediências dos cachorros participantes.
A equipe do Mais Minas foi até o Viaduto Santa Tereza, localizado no centro de Belo Horizonte, para conferir de perto o evento voltado especialmente para os mascotes. Não houve distinção de cãozinho não. Qualquer cachorro pôde participar da corrida.
Na Virada também tem o “Espaço Pet Frendly”, dedicado para os pets e para quem ama os animais. Ao longo das 24 horas da Virada Cultural, os cães não serão deixados de lado, pois haverá dicas para tutores e atividades para os mascotes, atividades de conscientização sobre a saúde animal e sobre a importância da identificação destes.
Nos eventos também terão dicas para tutores e atividades para os pets, além de roda de conversa sobre direito dos animais e mudança de hábitos alimentares.
Todos os eventos do “Espaço Pet Friendly” ocorrem no Viaduto Santa Tereza, durante as 24 horas da Virada Cultural, ininterruptamente. Independentemente do horário de chegada, será possível participar o CBA – Varal Adoção e Conscientização.
Planetário e karaokê levam público às estrelas na Virada.