Poços de CaldasSaúde

Poços de Caldas sedia evento sobre doença que atinge 20 milhões de indivíduos no Brasil

O mal súbito ou a parada cardíaca que pode levar a morte súbita é uma ocorrência que afeta pessoas de qualquer idade, classe social ou estilo de vida, inclusive os aparentemente saudáveis. E ela ocorre em um volume expressivo de pessoas, como atesta pesquisa da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), com resultados de cerca de 320 mil mortes por ano. São potenciais vítimas os portadores de arritmias cardíacas, cerca de 20 milhões no país, que precisam de atendimento médico especializado. Para atender a esta demanda por conhecimento acerca do tema, a cidade de Poços de Caldas (MG), sedia no próximo dia 05 o Simpósio Arritmias para o Clínico, como parte da programação do 42º Encontro Sul-Mineiro de Cardiologia.

O evento, que promoverá a atualização profissional de médicos, enfermeiros, psicólogos e demais carreiras correlatas, é também uma oportunidade de trazer à tona para a população leiga alguns conhecimentos importantes sobre a doença, suas consequências para a qualidade de vida, linhas de tratamento e até as medidas que podem ser tomadas para socorro imediato em caso de parada.

“Há diversos tipos de arritmias, desde as mais simples e benignas, que requerem apenas orientações, e variações mais graves que realmente podem gerar a morte súbita. Embora a prevenção seja o melhor caminho, nem sempre é o suficiente. E uma vez instalado o problema, como atender e melhor conduzir o tratamento dessas pessoas? Esse é o objetivo de nosso Simpósio junto ao meio profissional”, conta o cardiologista mineiro, membro da SOBRAC e coordenador local do evento, Dr. Thiago Rodrigues.

Dentre alguns dos destaques do Simpósio estão as mesas “Cuidados e restrições no cotidiano dos portadores de marca-passo e CDI” e Quando indicar o um cadiodesfibrilador implantável (CDI) em pacientes com insuficiência cardíaca?”.

A programação completa do evento pode ser conferida a seguir: http://bit.ly/simposio-sul-mineiro

Fechar