19.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 27 setembro 2022
Portal Mais MinasPolíticaOuro Branco se inspira em Mariana (MG) e programa de Tarifa Zero pode ser implementado em breve na cidade

Ouro Branco se inspira em Mariana (MG) e programa de Tarifa Zero pode ser implementado em breve na cidade

Mais um município em Minas Gerais pode implementar em breve um programa de gratuidade do transporte público coletivo. Em Ouro Branco tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 99/2022, que institui o Programa “Tarifa Zero” no município.

A princípio, o Tarifa Zero em Ouro Branco será colocado de forma experimental. A prefeitura vai conceder um subsídio tarifária para a empresa concessionária do transporte coletivo urbano, a Turin, para que os passageiros tenham isenção integral do valor da passagem. O projeto que está em discussão em Ouro Branco é muito parecido com o que foi estabelecido em Mariana no início do ano. Na cidade Primaz de Minas Gerais, o Mais Minas esteve nas ruas e ouviu muitos elogios dos usuários. Em abril, o Mais Minas apurou a prefeitura de Ouro Branco buscou informações em Mariana, onde o projeto já estava em execução.

A perspectiva é que a Projeto de Lei entre para votação na Câmara de Ouro Branco no dia 23 de agosto. Contudo, como o projeto ainda “não passou” no Legislativo, não há uma previsão de quando os passageiros passarão a contar com a gratuidade do transporte público.

No dia 5 de abril, a Câmara havia aprovado o Projeto de Lei nº 26/2022, enviado pelo Executivo, que permitiu que a prefeitura prosseguisse com a produção de um Projeto de Lei, esse com mais detalhes, para enfim colocar em prática do Tarifa Zero no município.

Com Campus do IFMG e da UFSJ, o programa Tarifa Zero vai beneficiar não só os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, mas também aqueles que buscam uma qualificação profissional em cursos técnicos e de graduação. O programa também gera uma economia no bolso dos trabalhadores e das pequenas empresas, que não mais precisarão arcar com o valor da passagem para o trabalho.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: