Menu

Por que o jogo entre Atlético e Palmeiras não vai passar na TV?

12/05/2019 às 14:00
Tempo de leitura
3 min

O imbróglio envolvendo os direitos de transmissão das partidas do Palmeiras em TV aberta faz com que os jogos entre o time paulista e um adversário que fechou contrato com o Grupo Globo não possa ser transmitido em nenhum canal de televisão.
Neste domingo(12), Palmeiras e Atlético se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético tem os direitos de transmissão de TV aberta vendidos para a TV Globo, e em canal fechado para a Globosat (SporTV), além do Premiere em TV paga, também pertencente ao Grupo Globo. Já o Palmeiras não fechou contrato de TV aberta com nenhuma emissora, e os direitos de transmissão em canal fechado foram vendidos para o Esporte Interativo. O Palmeiras também não fechou acordo com o Premiere.
Havendo duas equipes que não têm, ao mesmo tempo, pelo menos um contrato de direito de transmissão com a mesma empresa  na mesma modalidade (TV aberta, TV fechada ou paga), o jogo só poderia ser televisionado por alguma delas caso houvesse acordo de transmissão entre as empresas. No caso, a Globosat teria que fazer um acordo com o Esporte Interativo (e vice-versa) para que o jogo fosse televisionado, já que cada uma das empresas possui o direito de transmissão de cada clube envolvido na partida.
Como opção, os torcedores de ambos os clubes poderão acompanhar a narração dos jogos por meio de rádios como Transamérica (100,1 no dial), Bandeirantes (90,9), 105 FM (105,1) e Globo/CBN (90,5), além da Itatiaia (95,7) e Super Notícia (91,7).
Outras opções para acompanhar ao menos a narração ou resumo escrito dos lances é acompanhar as redes sociais de ambos os clubes.

Atlético-MG x Palmeiras

Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Domingo, 12 de maio, 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Wellison), Elias, Cazares e Chará; Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael (Felipe Pires) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Transmissão:
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS. Assistentes: Rafael Alves (CBF) e Elio Nepomuceno (CBF). VAR: Daniel Bins (CBF)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:17